A AULA DE SATURNO

QUARTA-FEIRA 09 DE JUNHO



A dificuldade em se concentrar em algo específico pode ter começado a se apresentar. Com o ingresso na Lua em Gêmeos no período da tarde de ontem, a necessidade de movimento surgiu, assim como o pipocar das várias possibilidades.

Agora, três planetas pessoais em Gêmeos. Sol, a consciência, Mercúrio a mente concreta e Lua que representa as emoções e reações instintivas.


Uma leve preparação para a Lua Nova que iniciará amanhã.


Hoje contamos com o auxílio de Saturno, para colocar um pouco de ordem.

Como em uma sala de aula, com alunos super agitados e comunicativos, o mestre entra na sala, para explicar que as ideias são necessárias, a troca e os diálogos ainda mais, porém, não podemos esquecer da realidade e de como colocar em prática. Como são muitas as possibilidades, Saturno sugere, que façamos o necessário, sem muitas fantasias. Saturno, que representa a estrutura e esqueleto, que faz, nada mais, nada menos, ficarmos em pé, já da o recado para a Lunação geminiana: “Construções de areia se esvaiam com o primeiro soprar dos ventos e se desfazem com a primeira onda de Netuno.”


A turma da sala geminiana precisava desse toque do senhor do tempo. Não basta ter conhecimento e não ter sabedoria, e não baste ter os dois, se não existir verdade e comprometimento.


Reflitam sobre e amanhã falamos da Lua Nova. 💫 Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz