A COLHEITA E O SABOR DOS FRUTOS
DOMINGO, 28 DE FEVEREIRO DE 2021

A Lua ainda em Virgem encontra Plutão, reforçando que quem limpa e purifica, transforma!
Analisar e perceber com doses de realidade pode ser uma porta para conhecer seu próprio poder.
A energia de purificação do eixo onde se fez a Lua Cheia, pode nos apresentar a coragem de encarar questões internas e falar “isso serve, isso da, isso não serve, isso não dá!”
Lucia Helena, professora de filosofia da Nova Acrópole, comenta em um dos seus vídeos, que para ajeitar a bagunça da vida, podemos começar organizando nossos armários, gavetas e casa, com isso deixo para vocês o entendimento em prática (virginiano) que sim, o fluxo de organização do que é rotineiro, pode clarear a mente e trazer um melhor fluxo de energia. Nesses momentos podemos entender o que realmente deve ser ajustado, situações sem resolução podem se apresentar e o encontro de Lua com Plutão é um convite de regeneração e resolução de coisas até então sem um desfecho.
Além desse encontro, temos a presença de Marte, que jajá ingressa em #Gêmeos, mas isso é assunto pra outro texto.
Lua e Marte em um intercâmbio fluido, banhados pela a energia do elemento Terra, onde a ação pede pés aterrados.
O clima pode parecer seco e o caminhar lento, mas quem disse que aquele que anda mais rápido vence?
A ação vem com cautela, com força e determinação. Um Touro só avança quando tem certeza do que quer!
Então, aproveitam a coragem que esse encontro trás para olhar de forma determinada para suas colheitas, pegando-as com firmeza e entendendo que sejam ela boas ou não, são suas! Um alimento após colhido ainda tem mais um caminho a ser percorrido e se a Lua em Virgem nos ajudou a entender quais devem ser escolhidos e colhidos, o ingresso da Lua em Libra na parte da tarde apresenta que o bom da vida é pode dividir a mesa com o outro. Que sozinhos , sem ética e harmonia, dificilmente chegamos a algum lugar.
Atraímos para essa mesa parcerias que fluem com a nossa energia e o fruto servido nela são consequências do nosso plantio lá de trás.
Como está o sabor dos seus frutos? Com quem você tem que se sentar na mesa? O alimento te trará uma boa digestão ou descerá com um gosto amargo causando desconforto?
A Lua quando encontra Libra, é sempre um chamado para a ética, para o equilíbrio e conexão com o outro.
Podemos não viver dentro dessas qualidades, mas vez ou outra, o céu vem para nos lembrar que mais do que entender para onde ir é importante entender com quem!
Diga-me com quem andas e eu te direis quem és.
Acham que Libra é um signo passivo a tudo, e aí está o erro! Libra pondera e busca o equilíbrio, mas onde falta caráter ele simplesmente se retira da mesa, afinal o belo não é só estético mas também moral!
Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes