A ESCALADA

TERÇA-FEIRA, 09 DE NOVEMBRO DE 2021

O período da manhã vem com um tom suave, pede por movimentos conscientes mas calmos.


A Lua que segue em bons aspectos com Sol e Netuno, permite clareza e sensibilidade.

É interessante ter atenção com os sinais sutis, a intuição e os sonhos.

Ter ali, uma certa confiança no que sente mas não necessariamente consegue ver.

Estamos caminhando para um aspecto tenso entre Marte e Saturno, que acontece amanhã, e com Marte estando em Escorpião, são situações que caminham silenciosamente e nos pegam desprevenidos, eu sempre digo, escorpião age com estratégia, caminha nos seus esconderijos e quando o que pertence a ele emerge, já não temos para onde correr.

Portanto, nem sempre o desafio ou a solução está ali, onde nossos olhos podem ver. E disso Netuno entende, porque ele nos conecta com o silêncio, com a percepção das energias, dos ambientes, é aquela voz que quando bem trabalhada diz:

“não vai”, “não acredita” e assim por diante.

Ainda nessa caminhada, a Lua se encontra Plutão, e com esse astro as emoções já não são lá tão sensíveis, e quem segue aqui sabe que Plutão nos apresenta a face sombria que existe dentro de nós.

Esse encontro que acontece no próprio Capricórnio, vem com a realidade nos apresentando aquilo que precisamos realmente abrir mão para seguir.

Para o período da tarde, caso tenha grandes reuniões e conversas importantes, observe bem, pense antes de falar, deixe um pouco de lado a necessidade de ter razão em tudo, para não se envolver naquele jogo de quem pode mais ou menos.

Tenham na “manga” um plano B, C…e já organize o dia de amanhã com mais cautela e menos afazeres, se possível.

Lembrem-se que Capricórnio é a cabra que escala a montanha e nos leva ao topo, e para chegar lá, ela libera os pesos desnecessários que carregamos.


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz