A ESTRADA COM SOMBRA

SEGUNDA-FEIRA, 03 DE JANEIRO DE 2022




A estrada é larga, de terra, mas existe segurança, o passo é firme, a conversa entre o que se sente e como expressar vai ganhando fluência.

É olhar para o lado e ver que não se está sozinho, existe uma rede que se faz parte.

E ao sentir a secura na boca, após uma longa caminhada, existe um lugar com sombra e com água onde podemos nos banhar e saciar a sede.

Hoje é um dia que percebemos o caminhar nesse chão seco e firme, onde lá na frente existe uma grande montanha capricorniana para ser escalada, mas podemos contar com o entendimento que vem da mente concreta, graças a fluência com Mercúrio, podemos contar com a água que limpa e com a suavidade, graças a Netuno em Peixes, e perceber que mesmo na sombra, podemos descansar, desde que ela não nos domine, pois essa Lua em Capricórnio estará ao lado de Plutão.

Se refaça, pause, abasteça e siga.

Confie na sua mente ágil, confie nos seus passos firmes e saiba que mesmo do buraco mais fundo, é possível se reerguer, desde que não tenhamos medo da luz e que não deixemos que a mesma nos cegue quando alcançada.

A Lua ganha luz em Capricórnio, aquele que viabiliza sonhos e metas, o céu de hoje nos envolve entre o real e o simbólico, entre o que fazemos e sonhamos, um belíssimo convite para unificar esses dois polos.

Ainda na reflexão, visto que estamos no segundo dia da Lua Nova, vale entender se estamos muito mecânicos com o que fazemos ou se estamos sonhando demais com coisas fora do alcance no momento.

Qual o primeiro passo a se dar para realizar e concretizar algo? Capricórnio chega ao topo, mas entende melhor do que ninguém a importância da base para começar. 🌹🤎

Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz