A MENTE E O TEMPO

DOMINGO, 10 DE JANEIRO DE 2021


Domingo, de palavra concreta e tempo para pensar.

Iniciamos o dia com a reverberação do aspecto de Mercúrio com Saturno que aconteceu na madrugada.

Mercúrio que está em Aquário, quer pensar e falar ágil, quer liberdade de ir e vir, ao encontrar Saturno, ele se vê na necessidade de estruturar e de fazer no tempo certo.

Porém, na minha opinião, a melhor qualidade desse encontro é a necessidade de sabedoria, e isso o senhor do tempo tem de sobra.

Trazendo essas tendências para perto de nós, podemos perceber um dia de menos palavras e de necessidade de foco, de rever e rever assuntos, estudos e nos dedicarmos a uma função por vez.

Procure amadurecer ideias e saber respeitar o seu tempo e o tempo de outro.

Importante reforçar na sua mente, que SIM, você é capaz e não se entregar a possíveis pensamentos de escassez.

No período da tarde, temos um encontro desarmônico entre Lua e Netuno, que pede por uma atenção com o envolvimento em fantasias e escapismo.

Certas confusões emocionais que podem nos envolver e trazer dificuldades em diferenciar o que é real ou não. Com a Lua vestida energia de Sagitário, tenham atenção com as armadilhas que envolvam “salvações espirituais” e falsos gurus. Somos mestres de nós mesmos, não esqueçam.


Concluímos o texto de hoje com a reflexão de Mercúrio e Saturno:

Mais do que falar é importante saber sobre o que se fala, mais do que ir, é importante saber para aonde vai, o tempo é amigo quando respeitado e inimigo quando não compreendido.


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes.