A NECESSIDADE DE PAUSAS

QUARTA-FEIRA, 20 DE ABRIL DE 2021


A Lua segue na energia Leonina e hoje, ela faz um único aspecto.


Podemos nos sentir mais melancólicos, ou até mesmo frustrados, pois e juba leonina é ceifada por Saturno. A vitalidade fica mais baixa, e mesmo a natureza apresentando variantes de cor, Saturno prefere os tons escuros, mais sóbrios e o dia parece ficar mais cinza.


A Lua quer "aparecer", ser bem vista e notada. Saturno diz "não", como um pai que poda o filho.

E nesse movimento seguimos durante o dia.

A vitalidade fica mais baixa,

Saturno é secura, quando em aspecto desafiador, é uma realidade sem um pingo de fantasia e brilho.

Como beber algo amargo e ficar com aquele gosto o dia todo.


A vida é assim amados, não tem jeito. É impossível falar do céu todos os dias e apresentar apenas momentos fluentes, sendo que sabemos que a vida real tem muitos desafios e inconstâncias.

É um processo evolutivo aqui no mundo da matéria, precisamos e temos que aprender a lidar com isso, e eu me incluo nesse processo de aprendizado constante.



Hoje o menos é mais, não se cobre, faça o necessário com o devido comprometimento e permita seu corpo e mente ter pausas.

Um chá acolhedor, um banho mais consciente, sentir a água limpar, um escalda pés, uma automassagem, cairão muito bem, aliviando essas possíveis sensações desconfortantes.


Pense que você faz o melhor e o possível dentro das possibilidades apresentadas.

E não se assuste com a introspecção e o silêncio, a própria natureza apresenta o ciclo de exteriorização e interiorização, e nós somos parte dela.


E hoje a sugestão de reflexão é diferente, sabendo que muitas pessoas podem passar por esses momentos, elogie o trabalho de alguém, diga o quanto essa pessoa é amada, envie uma mensagem gostosa, compartilhe dicas de boas músicas, incentive alguém que possa parecer desanimado, levar um toque de alegria e reconhecimento para o próximo é um movimento que aquece a própria alma, lembrem-se, a Lua está em Leão, signo regido pelo Sol que através do seu calor e dos seus raios nos proporciona a vida.



Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Barella


Imagem via Pinterest - Sara Shakeel