A SUPERAÇÃO ELEVA A EXISTÊNCIA

SEXTA-FEIRA, 05 DE FEVEREIRO DE 2021


Lua na fase minguante, banhada pelas águas escorpianas, bate um papo desafiador com Mercúrio, tornando os diálogos confusos e a codificação das emoções difíceis.

O cuidado com as palavras e entendimento delas se faz necessário.

Podemos assimilar de maneira errada ou comunicar de maneira errada, caso necessite expor ideias ou falar de emoções procure ser o mais sucinto possível e validar se a informação está chegando na outra pessoa de maneira clara, apare as arestas e não deixe lacunas no que expressa ou escreve.

Somos responsáveis pelo que falamos e ter consciência dessa responsabilidade, nos faz amadurecer e aprimorar a qualidade dos diálogos e relações.


O respiro vem por meio do encontro de Lua com Plutão, que em aspecto fluente nos apresenta uma boa oportunidade de lidar com situações que estavam submersas, tratar de compulsões emocionais e o acessar o poder que existe dentro de nós para solucionar, resolver ou assimilar assuntos que estavam sem saídas.

Aproveite essa energia para utilizar de processos terapêuticos que nos auxiliam nesse contato de exteriorização de assuntos até então ocultos.


O poder está dentro de nós, e dentro dessa esfera de conexão com a nossa capacidade, a Lua sai das profundezas de Escorpião e ingressa em Sagitário. O signo da busca, da fé, da conexão com o divino, da alegria e dos exageros.

O momento da fase minguante é de introspecção e reflexão, mas com a roupa de Sagitário, o mergulho pode ser mais otimista, com bons estudos filosóficos e temas que enobrecem nossa alma.


Pessoas com signos lunares em Sagitário, Gêmeos, Virgem e Peixes, poderão passar por períodos críticos nos próximos dois dias, onde precisam ter mais atenção, cuidado com a vitalidade e com a irritação. Respeite esse momento, procure se afastar e se conectar com com você mesmo. Faça uma boa alimentação e descanse.


A superação eleva a existência, e essa é a mensagem do mergulho da Lua minguante em Sagitário.



Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes.