ABERTURA PARA NOVAS IDEIAS E CAUTELA COM O DIÁLOGO

TERÇA-FEIRA, 10 DE AGOSTO DE 2021


A manhã de terça-feira, começa com boas energias e envolvimento com novas ideias.

A Lua segue em Virgem, nos proporcionando ferramentas necessárias para tudo que envolve a organização das nossas intenções para essa semana de Lua Nova.

O convite do céu de hoje, é se abrir para novos caminhos e estar atento com as ideias que podem surgir, mesmo que elas pareçam ousadas ou muito à frente do tempo, não as desperdice. Anote e reflita sobre.

Se enganam aqueles que dizem que Virgem não muda de ideia e não flexibiliza. Virgem é um signo mutável, ao perceber que existe uma nova possibilidade e que aquilo não gera desperdício de tempo e energia, ele se molda e integra em sua rotina.

Aproveite esse período, em especial o da manhã, para ouvir com atenção outras opiniões, fazer um novo caminho ao trabalho, comer algo que seja diferente, descobrir uma nova música, ouvir uma nova palestra, abrindo brechas para essa energia.




Outro grande encontro que acontece em exatidão, mas reverbera por mais alguns dias, é o encontro exato de Mercúrio com Júpiter.

Por se tratar de um aspecto desafiador, podemos presenciar, discursos deturpados, envolvendo uma justiça duvidosa, dogmatismo e uma certa dificuldade em viagens e negócios que envolvam o exterior.


A fala exarcebada pode nos envolver em discursos de difícil entendimento, portanto, aquele ditado - palavra é prata e silêncio é ouro - cairá muito bem durante esses dias.

Na ânsia de responder, ou até mesmo dar uma opinião onde não foi solicitada, podemos perder a mão, e até mesmo, sermos intransigentes e invasivos. Opinião se dá quando solicitada, e sempre devemos ter o cuidado em como iremos colocá-la.

A partir do momento que abrimos nossa boca, aquilo que sai dela é responsabilidade exclusivamente nossa em garantir que a mensagem chegue da maneira correta.

Sempre comento, que na minha opinião, Mercúrio é um dos planetas mais importantes nas análises, porque através dele é que criamos a ponte com o outro.

Gestos, diálogos e pensamentos nos auxiliam na construção de ideias, projetos e relações.

Cuidemos na nossa comunicação e nossa mente, e que não nos falte o bom e velho senso de justiça!

Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz