ABRAM A MENTE E MANTENHAM FIRMEZA NAS RELAÇÕES

SEXTA-FEIRA, 8 DE JANEIRO DE 2021


Dois astros, ingressam em novos signos, nos apresentando novas tendências e nova maneira de perceber o amor, o dinheiro, o pensamento, as trocas e diálogos.


Mercúrio, planeta que rege a comunicação, que fala do nosso plano mental e raciocínio lógico, veste a roupa de Aquário, signo de elemento ar e mutável. Mercúrio em Aquário é como se estivesse na casa de um grande amigo, onde se sente confortável para expressar de maneira livre suas qualidades.

Podemos esperar os pensamentos fluindo de maneira ágil e rápida, a mente inventiva e conexão com insights.

As ideias se apresentam além do tempo que estamos. Aproveite para renovar e pensar fora de caixa e planejar o futuro.

Esse ingresso favorece avanços da tecnologia, grupos sociais e estudos da Astrologia.

Temos também o ingresso da pequena benéfica Vênus, em Capricórnio. Dando um tom de seriedade, comprometimento e pé no chão para os encontros e relações.

Aqui Vênus quer nome ao que se tem. Qual tipo de relação temos? Estamos juntos?

A beleza abre espaço para a praticidade e maturidade.


A pequena benéfica também fala sobre finanças e dinheiro, e Capricórnio nos chama para a contenção, para a realidade do que precisamos consumir, sem exageros e sem prazeres fugazes. Aproveite para estruturar e planejar sua vida financeira.


Seguindo o ritmo e compasso dos astros, temos a Lua e Sol fazendo aspectos fluentes com Netuno, trazendo um dia de forte inspiração artística, contemplação, compaixão e conexão espiritual. Aspectos que nos fazem perceber que fazemos parte de um todo.

A Lua também conversa de maneira fluente com Sol e Plutão, trazendo um bom domínio emocional e confiança sobre nosso poder.

Ponto de atenção para o encontro tenso entre Mercúrio e Marte que acontece no início da madrugada, trazendo uma fala agressiva e imponente.

Tenham maior controle sobre os pensamentos, acalme a mente conforme a noite se apresenta, leia um bom livro e pondere a fala.

Esse aspecto pode apresentar em algumas pessoas inflamações nas cordas vocais, invista em chás de limão, gengibre e mel, gargarejo com água morna e sal e cuide das palavras.


Concluímos o texto de hoje com a reflexão:

"Se sua mente estiver perfeitamente livre de todo o preconceito, superstição e incredulidade, você governará os espíritos. Se você não obedecer às forças cegas, elas lhe obedecerão…" - Eliphas Lévis



Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes