ANALISAR E TER CRITÉRIO

SEGUNDA-FEIRA, 09 DE AGOSTO DE 2021


A Lua já na fase nova vai de encontro a Júpiter.

Sabemos que Júpiter expande o que toca, e nesse encontro desafiador, podemos nos perceber mais emotivos que o normal, ou tão confiantes a ponto de não pesar exatamente se damos conta do que estamos assumindo de responsabilidade. Vale ponderar e organizar as tarefas, dando a devida prioridade para o que realmente precisa ser feito hoje!

Nesse movimento de tentar equilibrar muitos pratos, alguns podem ir ao chão, ou o desgaste pode se apresentar.

Os excessos na alimentação também entram nesse jogo, podendo gerar desconforto. Procure se alimentar de maneira leve e em locais de boa procedência.


Seguindo seu ritmo, a Lua segue para o ingresso no signo de Virgem, que com sua qualidade mutável e senso de ordem nos envolve em um ambiente orgânico e pratico, extremamente favorável para o começo da lunação. Onde acessamos as ideias, para organizar e separar o que realmente vamos semear.

Virgem viabiliza, tem olhar para os detalhes, carrega o questionamento - Ótimo, mas como funciona? É útil?

Então, aproveitem para utilizar essa reflexão.

No período da noite, podemos nos sentir mais agitados e irritados, devido à presença de Marte, também em Virgem.

Mesmo sendo o período da noite, aquela arrumada na casa, é bem vinda para gastar essa energia e ter uma noite de sono menos agitada.




Além dos movimentos e compasso da Lua, temos dois astros se encontrando em exatidão, Vênus e Netuno, onde nossa percepção de amor e relacionamento fica turva, confusa e repleta de fantasias.

É importante ter atenção com o que e com quem, estamos nos envolvendo, príncipes e princesas surgem, idealizamos demais algo que muitas vezes está completamente fora do que realmente é!!

Véus se levantam e caem, também.

Na vida a dois, vale entender o que está rolando e não querer ser o salvador ou salvadora da relação.

Para algo fluir e dar certo, precisa do empenho de ambos os lados, o encontro com outro acontece quando temos consciência e clareza do desenvolvimento do - EU -.


As finanças merecem um olhar cauteloso, assim como os procedimentos estéticos.

Idealmente, é um momento que vale realmente avaliar com muito critério, e se possível, aguardar um período mais favorável.


Vênus não fala somente de amor, mas dos desejos, do equilíbrio, da harmonia, das artes, dos prazeres sensoriais.

Em um encontro com Netuno, todos esse assuntos, caminham por uma névoa, que nos deixam sem muito critério, então, não fiquem apenas atentos e tensos com “o amor”, direcionem o olhar para outros temas que merecem atenção, visando não entrar em “enrascadas” e arrependimentos.


Para os primeiros dias da semana: a expectativa pode ser inimiga da realidade.


Então, avaliem as relações, repensem sobre o corte de cabelo, sobre a roupa que irá comprar, sobre com o que irá gastar o $$ e sobre os acordos que irá firmar. 😉


Estamos no começo da lunação, momento de análise!


Boa semana para todos!


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz