ANO NOVO ASTROLÓGICO - O SOL ESTÁ EM ÁRIES

SÁBADO, 20 DE MARÇO DE 2021




Hoje, 20 de Março de 2021, temos o equinócio de outono no Hemisfério Sul e equinócio de Primavera no Hemisfério Norte. Momento que o Sol ingressa em Áries e se apresenta a mudança da estação do ano e o dia e a noite possuem a mesma duração - aequus (igual) e nox (noite) - noites iguais.


Algumas festividades acontecem com base no consumo, outras existem desde a origem da humanidade e se associam com os ciclos da natureza.

E como já falado aqui algumas vezes, a natureza é cíclica e somos partes da natureza, portanto os ciclos dela afetam a nós também. A natureza cria um palco e nós atuamos e fazemos parte dele.


Com base em uma palestra da professora Lúcia Helena Galvão, divido com vocês uma reflexão sobre esse tema:


Quando chegamos no outono é um chamado para a vida exterior desacelerar, começamos a nos voltar para dentro e buscamos o desenvolvimento interior. Esse fluxo é necessário para que possamos na chegada da primavera apresentarmos para o mundo aquilo que conquistamos DENTRO DE NÓS.

Um ciclo compensa o outro. Se você não tem vida interior, você irá apresentar o que para o mundo?


A sequência dos signos é dada com base nas fases do ano. A qualidade do signo, tem a tônica da natureza.

Portanto, Áries, signo de qualidade cardinal e elemento fogo, é o bom guerreiro que abre os caminhos do ano. Ele que inicia, que traz dinamismo e atividade. Áries se coloca na casa 1, a casa do começo, de quando entramos no mundo terreno e nesse momento "travamos" nossa primeira batalha nesse plano, o começo da vida.

A sua força ao sair da cama é de Áries, sua energia de busca pelos desejos é de Áries, sua iniciativa em dar o primeiro passo é de Áries, a maneira que você briga é de Áries, sua coragem é de Áries, a consciência que você pode conquistar o que almeja é Áries.

Portanto é momento de retomada, de esperança, de olhar para frente e com base no que a Primavera nos oferece com o florescer da natureza, buscarmos florescer também.


Dividindo uma opinião e reflexão pessoal, o início desse ciclo se apresenta com nós, brasileiros, dentro do nosso lar, acredito que o chamado seja de florescer de outra maneira, precisamos florescer o que o que está dentro de nós, o que é espiritual e o que é de caráter humanitário.


E o que esperar desse novo ano?

Cada Astrólogo utiliza de uma maneira para fazer o estudo sobre os planetas regentes do ano.


A Astrologia Científica, se baseia no estudo de 3 principais mapas:

- Mapa do Periélio, que é o mapa do dia 2 de Janeiro de 2021

- Mapa do Ano Novo Chinês, que também é o mapa da Lua Nova em Aquário

- Mapa do ingresso do Sol em Áries




Dividimos aqui, a interpretação do nosso mestre Antonio Facciollo Neto, pioneiro na Astrologia Científica, fundador e diretor do Instituo Paulista de Astrologia e fundador da ABA-Ordem Nacional dos Astrólogos e Cosmo-Analistas, o primeiro e principal órgão autoregulamentador da classe no Brasil e qualificador do bom profissional de Astrologia. Organizou no Brasil os maiores eventos ou Congressos de Astrologia -- insuperáveis até hoje pela grandeza e qualidade, onde apresentou as mais importantes pesquisas e teses de Astrologia Científica e notáveis previsões astrológicas de acontecimentos mundiais e nacionais, com extraordinária margem de acerto.(80%) - fonte: Astrologia IPA.


Antônio Facciollo citou em sua previsão de 2019 para 2020, os efeitos de Saturno e Plutão, onde se apresentava uma tendência de grande números de mortes devido a uma epidemia/ pandemia, aspecto esse que iremos sentir até aproximadamente 2022. Portanto, ainda precisamos ter toda a cautela e cuidados necessários, trazendo nossa parcela de responsabilidade em como cooperar.


O aspecto forte e desafiador de Saturno com Urano apresenta grandes crises econômicas atingindo diretamente o capitalismo e democracia. Essas estruturas serão extremamente mexidas.

Em particular no Brasil, Urano se apresenta na casa 2, o que traz a tendência de possíveis reformas econômicas se mostrando necessário novos padrões.

Grandes rupturas diplomáticas se apresentam, com o aspecto desafiador de Saturno do céu com Saturno do mapa do Brasil.

Ainda falando dos efeitos de Saturno, os assuntos que envolvem os hospitais e presídios estarão em destaque, passando por fortes crises e clamando por uma nova ordem.

Júpiter transitando da casa 12 para o ascendente do Brasil, mesmo dentro de tanta dificuldade poderemos contar com uma proteção divina para o povo. E isso será extremamente necessário, devido ao abalo econômico que iremos presenciar.

Podemos esperar também uma reformulação e formação de planos econômicos para lidar com as crises internacionais, além de presenciarmos mortes de velhos políticos.


Avanços tecnológicos se fazem presentes, devido a presença de Urano, assim como invenções, descobertas e conclusões de obras públicas.


Noticias, comunicação e mídias estarão a todo vapor, assim como também, ainda sofreremos com a continuação de fake news e conversas tortuosas. Netuno se faz muito presente nesse mapa.

Atenção como a forma que se comunica, o que consome na mídia, nos grupos de whatsapp e o que propaga.

Além do escapismo, do que não querer ver ou reconhecer. As ilusões podem nos deixar confusos com os atos e ações.


Regentes Sol e Vênus


Com esse cenário tão desafiador, parece ser quase impossível enxergar luz no fim do túnel e ter perseverança. Porém contando com esses dois astros no ascendente do Brasil, Sol e Vênus, não só podemos, como devemos acreditar que o povo tem seu poder e ganhará seu destaque nesse ano.

Além de contarmos com a pequena benéfica (Vênus), trazendo a energia e destaque da força e figura feminina.

Reforçando os valores, a harmonia, ética e energia Yin.

É o sentir dos prazeres e da alegria.


Ainda será um ano de muito aprendizado e desafios, principalmente em um país tão desigual onde percebemos um forte abalo econômico. Mas o Sol hoje brilha em Áries, que tenhamos a força do início, de que existe vida após duros dias de inverno e reclusão. É preciso voltar a ter esperança e fé.


Concluímos o texto com a reflexão de Gil Pinna: "Não tenha pressa, mas tenha rumo. Demorar é diferente de se perder."

.


No canal do céu do momento disponível no Youtube, o Guilherme Schultz compartilhou um análise pontuando cada assunto de maneira super clara e vale da uma conferida.


Um novo ano de fé e autorresponsabilidade para todos nós, com muita atenção nas nossas ações e plantios.


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes.


Imagens Fonte:

  1. Pinterest

  2. Aguadeiro.com

  3. Site astrologicapp.com