AS RAÍZES DOS SABERES

SÁBADO, 10 DE ABRIL DE 2021


Se ontem estávamos meio que perdidos nos caminhos, hoje acordamos com a energia de um outro céu, que se prepara para um ciclo novo.

Últimos momentos da Lua em sua fase minguante.




Hoje ela ingressou em Áries, um toque de movimento e ação, após dias de provável silêncio e mais lentidão.

Áries cardinal e seus inícios. Representando a primavera, a luz, o acordar e a energia de impulso.

Estamos com sensações mais impulsivas e necessidade de movimento.

Essa energia também remete a conexão e entendimento do EU, das minhas vontades e impulsos.

É como se o céu nos dissesse que muito do que queremos está em nossas mãos, basta saber como usar.


Pessoas com signos lunares em Áries, Libra, Câncer e Capricórnio, podem passar por períodos mais desafiadores durante os próximos dois dias e meio, sendo necessário fazer pausas, dedicar um tempo para descanso, ter cuidado com a alimentação e ingerir bastante água. Saiba ouvir seu corpo, ele te mostrará o que precisa.


Seguindo o ritmo do céu e do dia, Mercúrio encontra com exatidão Saturno que vem nos lembrar da necessidade de estruturação e seriedade nos planos, todo início começa pela mente. E hoje a mente se mantém firme.

A maneira de se comunicar e pensar conta a sabedoria de Saturno. Aproveite para estudar e esboçar planos. A Lua Nova chega amanhã, onde as raízes dos seus saberes se desenvolverão?



Além desse encontro, temos também os dois benéficos se encontrando no céu, Vênus e Júpiter, nos dando conforto nas relações e no mundo dos afetos. As trocas podem nos proporcionar grandes momentos e sensações de otimismo. Saiba perceber esse movimento e aproveite. Aspectos fluentes, podem passar, algumas vezes, desapercebidos.


Lembre-se que entre essa transição da fase minguante para a nova, onde chamamos de Lua Negra, e os dois primeiros dias da Lua Nova, ainda temos a escuridão da noite no céu. O caminhar deve ser sútil, nem toda a ação dita por Áries se faz correndo. Por hoje, aproveite para conectar seu corpo com essas sensações, como se fosse uma despedida do inverno, mentalize e escreva. Amanhã renascemos com a nova e primeira Lua do Ano Novo Astrológico, bem onde nosso Sol se encontra. A força do guerreiro que existe em cada um de nós acessando nossa razão e emoção.

Cuide dos seus sentimentos e do coração, purifique-se.


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes