ASTRAL DO FIM DE SEMANA

15 e 16 DE ABRIL DE 2022


Sábado de Lua Cheia.

Claridade máxima da Lua!


Estamos mais reativos e também se apresentam alguns resultados do nosso desenvolvimento, plantio e cuidado dos últimos 28 dias.

O céu do fim de semana até segunda, vem com aspectos delicados, mas com pontos de suspiros que podem trazer uma dissolução de angústias.

Ao ingressar na fase cheia, temos a oposição dos Luminares Sol e Lua, Áries x Libra.

Áries que simboliza o nascimento, o eu, a esperança dos começos, e Libra, que representa o outro, os encontros, a ponderação, a diplomacia necessária e bem escassa nos tempos atuais.


Quando a Lua atinge a fase cheia em Libra, os temas desse signo ficam evidentes, sensíveis e passíveis a flutuações. Nossas emoções permeiam essas qualidades, e emoção é assim, a gente sente!

Libra é de elemento ar, e o que poucos percebem sobre esse signo, é que ele atua para se relacionar, mas é necessário uma certa distância, afinal, estamos falando de ar, e ar não se prende.

Hoje a Lua se encontra com Plutão, Hades, o submundo, e somos convidados a ter o contato com as crises, com as sombras, com a sede ou disputa de controle e também com a morte, que aliás, vem alinhada com o sábado de Aleluia. E esse encontro pode ser bem utilizado para a eliminação e expurgação de angústias, o que surge do inconsciente vem ativado por algo que desperta a sensação lá guardada, e se ele vem, algo precisa ser revisitado e entendido. Só precisamos ter atenção em como iremos lidar com isso, não descontando naqueles que nos cercam.


DOMINGO

O domingo de Páscoa, será sob o céu de Escorpião, aquele que transmuta, que ressurge, que se refaz, que tem o poder e conexão com a cura.

Os diálogos fluirão melhor se estiverem embasados na compaixão, empatia e de maneira lenta.

Optar por temas que instiguem ou provoquem o outro, poderá causar um extremo desconforto desentendimento.

Procure deixar o ambiente confortável, utilize flores bonitas na mesa ou no local que você estiver, aproveite com presença o ato de se alimentar, de se relacionar, observando as sensações.

Entenda que qualquer imprevisto que surgir ao longo do dia, poderá ser de boa serventia, mesmo que as coisas saiam do caminho que foi planejado.

Vênus estará fortemente presente no dia, e sua estadia em Peixes, pede por alegria, harmonia e amor.

E sua conexão com Mercúrio em Touro, aguçara nossa sensibilidade sensorial. Aliás, esse é um ótimo aspecto para aqueles que trabalham com as artes, com o encanto por meio da fala, da escrita, da música…

Aproveitem o fim de semana, tenham uma boa Páscoa e que a esperança do renascimento esteja presente no coração de todos!

Bruna Barella