ASTRAL DO FIM DE SEMANA

30 de Abril e 01 de Maio de 2022


Chegamos no final da semana, e já sentimos os prenúncios da Lua Nova + Eclipse Solar que acontece hoje, no grau 10 de Touro.

Todo o eclipse solar acontece em uma Lua Nova, mas é bom entender que nem toda Lua Nova tem eclipse.

Esse marco é dado pelo encontro do Sol e Lua no mesmo signo, formando uma aliança que chamamos de conjunção.

Através disso é iniciado o ciclo lunar de todos os meses que perduram por aproximadamente 28 dias e no caso do Eclipse pelos próximos 6 meses.

Dentro desse role astrológico, temos nada mais, nada menos que Urano colado ao Sol e a Lua.

E onde Uranos está podemos esperar de tudo que esteja fora do planejado.

Brincadeiras a parte, é necessário entender que Urano está no signo de Touro desde 2018, ele faz parte do grupo de planeta geracionais, possui trânsitos longos, e sabemos que dia a dia, os assuntos do signo que ele está sofrem pequenas alterações, porém isso tem uma outra configuração, quando outro astro o encontra, ou quando ele está envolvido em uma Lua Nova, Lua Cheia ou Eclipse.

É como se esses pequenos toques de mudanças, viessem então como um chacoalhão.

É a inquietude, a eletricidade, mudanças que nunca imaginávamos começam a borbulhar em nossas mentes e nas nossas vidas.

Além de também estar relacionado aos temas que envolvam tecnologia, invenções, aviões, pesquisas.

Touro é o terra dos terras e o fixo dos fixos, onde temos esse signo em nossos mapas, normalmente são lugares onde precisamos de conforto, estabilidade, segurança, reconhecemos a importância da matéria, da natureza, dos valores, do que produzimos e finanças.

Mesmo que eu não goste muito dessa expressão “sair da zona de conforto”, será um período em que isso será inevitável, situações, relações, trabalhos, coisas que estamos deixando ali de lado, que já andam sem sentido, sem brilho, ou que estejamos acomodados pelo fato de não queremos passar por “dores de cabeça”, poderão passar por movimentações, é será importante estarmos abertos anos novos rumos. Resistir pode ser cansativo e desgastante.

Lembrando que para entender de maneira mais precisa todo esse movimento, é importante analisar as demais técnicas de previsão, para ver quais os rumos que esse rio irá nos levar.

De qualquer forma, aguardem e analisem os acontecimentos dos próximos dias, as sensações que irão surgir, notícias, que muitas vezes poderão surgir de maneira repentina.

Que esses passos estejam alinhados com nossos valores, que nos proporcione prazer e que nos abra para novas perspectivas de maneira minimamente bem estruturada.

Além disso, devemos lembrar que os dois, três dias da Lua Nova, ainda pedem por um recolhimento.



O domingo, ainda vem com a exatidão de Vênus, regente de Touro, com Plutão, auxiliando todo esse processo de regeneração, transformação e finalização de ciclos.

Vênus que apresenta suas qualidades relacionadas ao prazer, as parcerias, aos encontros, diplomacia, estética e finanças, quando unida a Plutão, percebe o poder do amor, da reconstrução de afetos, de refazimento com empatia e não imposição.

No final da noite de domingo, a Lua ainda em Touro se une a Netuno, e o acolhimento vem de encontro com a contemplação, com reflexões sobre os sonhos, com boas músicas embalando as atividades, e o descanso, o dormir, relaxar e simplesmente não fazer nada.

Aproveitem.

Tenham um excelente fim de semana e permitam que vá embora o que precisa ir! ✨🌛


Imagem: @postwook


Bruna Barella