ASTRAL DO FIM DE SEMANA - FASE CRESCENTE

09 DE ABRIL DE 2022


Na madrugada de sexta para sábado tivemos a Lua chegando na sua fase crescente, momento máximo de claridade, consciência e dinamismo.

*

O astral de sábado vem com a potência do encontro da Lua com Júpiter e Netuno, onde podemos contar com a sensibilidade, afetos, empatia, conexão com as artes, com os símbolos, com o divino, com a espiritualidade e intuição.

Utilize o período da manhã, em especial para meditar, intuir, se inspirar, se conectar com energias sutis por meios de rezas, orações, cantos, banhos…e aproveite esse momento de acolhimento, retorne para suas raizes, entenda seu papel e a importância da sua vida. Além de tudo, agradeça.


*

Lua x Plutão

Esse processo da manhã, será FUNDAMENTAL para conseguir lidar com as possíveis tensões que irão surgir ao longo da noite, onde

memórias e crises ressurgem, transbordam, sinalizando a importância de eliminar o que está enraizado e vem fazendo mal, isso inclui hábitos, sentimentos e apego.


Mesmo que existam aspectos conflitantes no decorrer da noite, acho muito interessante analisarmos o céu como um todo e não de maneira separada. Plutão é uma planeta de refazimento, eliminação, morte, purificação e temas do inconsciente, além de ter como uma de suas qualidades o poder.

E o aspecto quando desafiador disponibiliza um fluxo maior de energia, que se bem direcionada e alinhada com todo o processo de dissolução, proteção e fé que acontece nesse mesmo dia, podemos ter uma chave de abertura para nos libertamos e expurgamos o que vem fazendo mal e precisa simplesmente ser deixado para trás, assim como a fase crescente pede.

O CÉU DE DOMINGO

O domingo chega com a Lua coroando em Leão, onde nossas emoções buscarão contato com a autoexpressão, criatividade e energia vital.

Além do ingresso em Leão, contamos com a mudança de Mercúrio, o planeta da comunicação, expressão e mente concreta se despedindo de Áries e ingressando em Touro, porém antes, ele finaliza seu papel, marcando sua exatidão com Plutão.

E esse é um encontro desafiador, que envolve manipulação, pensamentos compulsivos, diálogos que podem ferir e disputas de poder que envolvam desafetos.

Logo, toda essa energia deve ser direcionada para algo que você precise de concentração, visto que a mente estará afiadíssima e dessa maneira silenciado a boca que estará tão afiada quanto!

É um dia que devemos contar com reviravoltas, informações que alteram o curso de algo que estava planejado e será necessário trabalhar a flexibilidade.

No macro, contando que Plutão também fala do submundo e do oculto, podemos esperar notícias reveladoras, diálogos frios e agressivos.

Tenham muita cautela com as discussões, com o trânsito e com o que mentalizarem!

Espero que todos tenham um ótimo fim de semana e conectados com a paz.

Se a Lua cresce em Câncer, o céu aponta para o sentir, para acolher e cuidar.


Nos vemos segunda! ✨


Bruna Barella