ASTRAL DO FIM DE SEMANA - LUA MINGUANTE EM PEIXES
21 E 22 DE MAIO DE 2022
Chegamos ao fim de semana, com a Lua na caminhando para a fase minguante. Após uma fase cheia com muitos sentimentos aflorando, temos a Lua transitando de Aquário para Peixes no domingo, e oficializando a fase minguante.
Entendendo a fase:
Sempre quando chegamos ao período minguante da Lua, temos um convite sútil do universo para desacelerar, é uma fase que aponta por mais introspecção, análise, reflexão e limpeza.

Qualidade pisciana:
Peixes é um signo que por si só precisa de momentos de silêncio, sempre digo isso aos meus clientes piscianos. Por ser muito sensível ao ambiente, e perceber muitos “ruídos” que os demais signos não percebem tão claramente, as pausas, o silêncio, o retiro, é imprescindível para recarregar as energias e reencontrar o centro.
Peixes é regido por Júpiter e Netuno, conectado com um reino que não possui limites, que nos leva além, que nos direciona aos sonhos, as fantasias, ao idealismo de um mundo menos sofrido e mais compassivo.
Expert em diluir e dissolver, na fase minguante, nos auxiliará a desenvolver a devida limpeza.
Onde tudo começou:
Porém, antes de se envolver nesse processo de dissolução, entenda que a Lua se iniciou em Touro, onde sementes foram germinadas em um signo de terra, fixo, atento a matéria, ao conforto, ao prazer, a natureza, a produção.
Ao longo de todo o desenrolar da lunação taurina, tivemos toques, insights e chacoalhões sobre mudanças de hábitos, sobre desenvolver um novo olhar ao que produzimos e ao valor que damos para isso.
O auge da lunação veio em Escorpião, o cirurgião do zodíaco, aquele que enxerga como ninguém as feridas, e que expurga, elimina e desfaz o que machuca.
E como entender esse rolê todo?
Bem, meus amores, Peixes é a máxima das emoções, pouco conectado com a matéria, então, ao longo de um ciclo de muita produção, crises, autocobrança e reavaliações, a Lua pede para descansar o olhar no campo sutil.
Integrando matéria e sentimentos, não somos uma coisa ou outra, somos UMA COISA E OUTRA.
Sensações mal resolvidas nos adoecem, uma má alimentação também.
Amizades nocivas nos adoecem, falta de atividade física também.
E como avaliamos afinal o que nos adoece emocionalmente? SILENCIANDO, afastando, olhando de fora, saindo do olho do furacão, e isso Peixes sabe fazer muito bem.
Ao longo da fase minguante, busque seus retiros e seu silêncio.
Muitas das nossas limitações ficaram visíveis ao longo desse processo, devemos saber acolhê-las, não como demonstração de fragilidade, mas sim, pelo fato de sermos humanos.
DOMINGO
Ainda no domingo, temos Marte em Peixes se unindo a Plutão, auxiliando todo esse processo de limpeza.
Mercúrio, retornando a Touro, onde muito do que se foi falado e pensado, precise ser revisto, precise de mais forma, de mais consistência, e tempo de maturação!
Cautela nos diálogos, entendimento de tempo e flexibilidade serão necessários a partir de então, visto que logo em seguida, Mercúrio se unirá à Saturno em um longo desenrolar.
Revisões sobre estudos, informações, documentos, processos de ensino e aprendizado, estarão presentes até o dia 14 de Junho. Respirem!
Bom fim de semana e boa fase minguante para todos!
Bruna Barella