ATENÇÃO COM AS TROCAS E COMUNICAÇÃO

QUARTA-FEIRA, 24 DE MARÇO DE 2021




Começamos o dia com a exatidão de um encontro desafiador de Mercúrio e Marte, trazendo uma tendência de impaciência e complexidade nos diálogos e tratativas.

Mensagem confusas, ambíguas, ou até mesmo subliminares nos dá uma sensação de completa confusão na comunicação.

Eu penso de um jeito, você de outro, não concordamos, e com Mercúrio e Marte em atrito, além de não concordarmos, debatemos, discutimos ou ferimos com as palavras que propagamos. Mercúrio está em Peixes, nem tudo que penso ser real é, Marte está em Gêmeos, a arma da guerra pode ser a fala e as negociações. Um aspecto bem difícil, que merece a atenção e reverbera por mais alguns dias. Procure ser o mais claro possível nos seus diálogos, nos seus acordos e no compartilhamento de sua opinião. Já vivemos tempos difíceis para lidar com a falta de tato com o outro.


Além desse encontro desafiador, podemos nos deparar com imprevistos e surpresas não muito agradáveis, que pedem uma maior flexibilidade de nossa parte e uma forte necessite mudança, devido ao encontro de Lua com Urano, sabendo dessa tendência, tenham em mente que qualquer alteração de percurso necessita minimamente de um plano inicial e estrutura, exercite a flexibilidade e adaptações com questões que não podem ser alteradas agora.

Com tantas energias complexas, podemos sentir uma certa frustração no período da tarde, sensação de falta e até mesmo pessimismo. Parece que não caminhamos, que não conseguimos evoluir, a sensação de culpa pode nos invadir, Saturno corta a juba leonina, mas a essência de Leão é que te faz entender que altos e baixos emocionais sempre acontecerão. Não dá para estar feliz e radiante todos os dias, mas é possível saber que o poder de se reerguer está na conexão com seu coração e com o que você alimenta ele diariamente. A energia volta a subir com o encontro de Lua e Marte, trazendo maior atividade, dinamismo e movimento.

Aproveite o final do dia para praticar alguma atividade física, além de liberar endorfina, pode te trazer uma ótima sensação de satisfação, arejando a mente, trazendo calor para o corpo e organizando de uma melhor maneira as emoções desafiadoras que se apresentaram durante o dia.


Concluímos esse episódio com a reflexão do filósofo estóico Março Aurélio:


“Você tem poder sobre a sua mente - não sobre eventos externos. Perceba isso e você encontrará sua força.”


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Barella