BARREIRAS OU PONTES NAS RELAÇÕES

SÁBADO, 06 DE FEVEREIRO DE 2021



O céu reforça a seriedade nas relações.

Temos a exatidão do encontro da pequena benéfica com Saturno, onde as relações podem ser livres, mas precisam ser concretas, sérias, respeitosas.

Vênus é o planeta que fala dos encontros, prazeres, relacionamentos, parcerias, senso de estética e finança$.

Saturno representa o tempo, o comprometimento, as estruturas e limites.

Esse encontro vem para nos lembrar que o amor é aquilo que construímos diariamente, com todo o respeito que uma relação necessita.

Um amor que na essência da liberdade reconhece que os limites são necessários para vivermos bem e juntos.

Vênus é o espelho, o que está em mim é o que reflete para o externo. É um diga-me com quem andas, que eu te direi quem és.

E com esse destaque no planeta das relações, perceberemos a avaliação das nossas parcerias. O quanto me comprometo e o quanto se comprometem? Existe ética?

Saturno também e conhecido como o ceifador, e talvez essa conjunção nos mostre, que alguns encontros já não fazem mais sentido e as parcerias que não estão dentro dessas qualidades, tendem a se desfazer.

As pessoas duvidam desse tipo de força, mas é muito nítido ver no nosso dia a dia, que tudo que se constrói sem ética, sem estrutura sólida e sem comprometimento, uma hora ou outra é levado pelo vento né?

A natureza não falha, assim como o destino também não.

Na sombra desse aspecto, a dificuldade em expressar os sentimentos, os afetos e acessar os prazeres podem se apresentar, gerando carência e melancolia. Podemos nos render a isso ou encarar essas sensações de uma maneira positiva. Encontrando outras maneiras de expressar o que sentimos ou até mesmo nos libertando de prazeres que são fugazes, entendendo que o pouco pode ser o suficiente.

Que sejamos firmes e respeitosos com nossos tratos e combinados.

Juntos podemos construir barreiras ou pontes, depende do quanto estamos abertos ao comprometimento.


Além da exatidão desses encontros, temos a conversa fluida de Lua com Júpiter, Vênus e Saturno, que nos apresenta a esperança, otimismo e confiança em seguir o caminho escolhido de mãos dadas com que está ao nosso lado, de maneira harmônica e fluída.

A luz da consciência irradia nossas emoções pelo encontro da Lua com o Sol, a razão e emoção falando a mesma língua, nos conectando com a nossa essência de maneira intuitiva.

O ponto de atenção fica para o encontro da Lua com Netuno, que mesmo se apresentando na madrugada, pede por cautela no escapismo, no movimento de não querer perceber a realidade. Netuno é a nevoa, que pode ser acessada nos contatos com remédios, bebidas alcoólicas e drogas. Então, o festou pode ser tendencioso e acreditem, Saturno nos cobra no outro dia, a ressaca moral e emocional se apresenta. Porque a realidade sempre estará presente.


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes