CÉU DA SEMANA

24 DE JANEIRO A 30 DE JANEIRO





Começamos a semana com a Lua Minguante, no signo de Escorpião.


Fase minguante é período de internalização e reflexão sobre os acontecimentos dos últimos dias.

Diminuir o ritmo não quer dizer simplesmente ficar parado, mas sim, se envolver em conclusão de pendências, e com a qualidade escorpiana de cortar, eliminar ou transformar.

Admito que será uma lua de muita intensidade e emoção, visto que os olhares investigativos do nosso amado Escorpião, estarão voltados para nós mesmos.

Invistam em todos os tipos de limpeza nessa fase, seja no lar, nos armários, no corpo, nas gavetas...é um momento de eliminação, e extremamente favorável para se desfazer da hábitos e relações nocivas.

Ao longo da semana nos deparamos com temas astrológicos importantes, e o primeiro dele é o ingresso de Marte em Capricórnio, onde as nossas ações, impulsos e coragem são tomados por boas doses de planejamento e melhor direcionamento de energia.

Capricórnio não trabalha à toa, e quando se envolve com algo, é para ir até o fim.

Pés no chão, pouca idealização e mais praticidade. Marte permanece em Capricórnio até 06.03.

A potência capricorniana é algo a ser muito bem entendida e trabalhada, visto que é um signo que carrega a qualidade de construção, resistência e forte entendimento do tempo. Ele não é imediatista, e sabe como ninguém se envolver em coisas que geram resultado.


Os signos de Terra:

- Touro

- Virgem

- Capricórnio (dependendo da configuração)

Os de água

- Peixes

- Escorpião

Podem se beneficiar desse toque de energia extra de maneira mais fluente.


Os signos Cardinais:

- Áries

- Câncer

- Libra

- Capricórnio

Podem se perceber mais impacientes e irritados. De qualquer maneira, vale investir nas atividades físicas, projetos que apresentem resultados a longo prazo, e contato com a natureza.

Capricórnio sabe a preciosidade que tem em ser aliado do tempo e respeitá-lo.


Mercúrio

Nosso queridinho da comunicação e mundo das ideias, continua na sua retrogradação e a partir de 25.01, ele reingressa em Capricórnio, nos convidando de maneira bem racional a rever temas que envolvam trabalho e responsabilidade pelo que propagamos.

Aliás, éum bom período para pensar se o que nos comprometemos a fazer está dentro da nossa realidade e se estamos agindo corretamente com isso.

Vênus

Vênus está em retrogradação, e esse sábado ela retoma seu movimento direto, indo ao encontro de Júpiter, um planeta que fala de abundância, sorte, otimismo e crescimento.

Temas que envolvam o feminino, desejo, prazeres, artes, estética e decoração, tendem a ganhar uma certa fluência e evidência.

Ao chegarmos no fim de semana, o caminhar fica mais delicado, e existe uma configuração mais explosiva, de rupturas, segredos vindo à tona, manipulação de massas e disputas de poder. Procure se envolver em atividades que necessitem de concentração, pesquisa, terapias, conexão com o ocultismo, estudos que envolvam finanças e reestruturação.

Observe mais!


Fase Minguante

Desaconselhável:

Atividades de público, divulgação e lançamentos.

Aconselhável:

Corte de despesas, concluir pendências, dietas de desintoxicação, jogar coisas fora, arrumar a casa e ambiente de trabalho.

Boa semana para todos.


Bruna Barella