CÉU DA SEMANA - FASE CHEIA A MINGUANTE

22 A 28 DE NOVEMBRO DE 2021


Semana iniciando com a energia solar na força sagitariana e a Lua caminhando pelo afetuoso Câncer.

E o que esperar para os próximos dias?


Caminhamos rumo a fase minguante da Lua, que acontece no sábado. Podemos perceber uma leve diminuição no ritmo. A minguação que acontecerá no signo de Virgem, será extremamente favorável para concluir com olhar atento, o que precisa ser liberado nesse ciclo.

O que sempre digo aos meus clientes, a fase minguante é aquele período que paramos para tomar um ar, reorganizar as coisas, tirar o que está pesando, limpar o que está sujo, para então seguir com nossos planos.




MERCÚRIO INGRESSA EM SAGITÁRIO


Após o Sol abrir a temporada sagitariana, Mercúrio é o próximo a dar um pulo do profundo Escorpião, para o esperançoso Centauro.

De Hades a Zeus, os diálogos ganham um novo tom.

É um passeio que tem ali seus desafios por posição, visto que Mercúrio gosta mesmo é do signo oposto, Gêmeos. Sagitário dá para Mercúrio a motivação via expansão da mente e amplitude dos assuntos. Estudos filosóficos e até mesmo religiosos ganham espaço.

O desafio desse ingresso é a soberba e sincericídio. Falar o que não deve, dar opinião sem ter abertura para isso, o famoso se intrometer onde não foi chamado.

Ao longo dessa semana, Mercúrio irá se unir ao Sol em uma conjunção, e isso viabiliza a combinação entre consciência e diálogos. Não estranhe se surgir por aí, uma vontade de estudar algo novo e explorar novos horizontes.

Ainda sobre Mercúrio em Sagitário, do dia 26/11 a 03/12, ele conta com a estabilidade de Saturno, favorecendo a estruturação e concretização de planos e metas futuras com boas doses de realidade. Aliás, sugiro aproveitar esse bom encontro para já avaliar o ano que esta chegando ao fim, o que foi produtivo, o que não foi, e quais são as metas palpáveis para o próximo. Entenda o quanto está inflexível em relação as suas verdades, filosofia de vida e ideias.


VÊNUS FLUINDO COM MARTE

Um afinamento entre nossos desejos e a maneira com buscamos e lutamos por eles, ganha força e estabilidade.

E se Vênus fala do amor e finanças, pode ser um bom período para olhar para esses temas de maneira mais cautelosa, com olhar estratégico e séria.

Vênus atualmente está em Capricórnio, signo que aponta a qualidade da medida justa, sem excessos e com os pés no chão.

E em tempos de Sol em Sagitário, é mais do que importante, aproveitarmos essa qualidade de Vênus em Capricórnio para não extrapolarmos na confiança e darmos passos maiores que nossas pernas.

Devemos lembrar que existirão boletos após as festas de fim de ano rsrs.


Ao longo da semana, iremos nos aprofundar em cada aspecto conforme sua exatidão.

Ótimo dia para todos.


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz