CÉU DA SEMANA - FASE CRESCENTE

De 13 A 20 DE SETEMBRO




A Lua que iniciou sua nova fase na semana passada, no mutável e analítico Virgem, ingressa em Sagitário, ganhando luz e ficando mais evidente no céu.

Esse momento de retomada de luz é um período onde aqui na Terra, começamos a cuidar de nossas sementes.


Se Virgem, nos envolvemos com os métodos, com os processos, com os detalhes, aperfeiçoamento e com o servir, em Sagitário, também mutável, mas do elemento fogo, percebemos o entusiasmo, a curiosidade e a busca pelas metas mais distantes.

Eu gosto dessa combinação. Para fazer bem o que está além do limite, é necessário entender como aquilo funciona. Sempre achei difícil admirar pessoas que estavam além de mim, mas que não entendiam dos processos. Para se tornar um bom mestre, você precisa entender as virgulas, os pontos e como aquilo é construído dia a dia.


Esses dois signos, são de qualidade mutável. Adaptáveis. Se percebem que realmente aquele outro jeito funciona, eles abraçam.

Curiosos, mas cada um de seu jeito, podem se perder e dispersar. Seja na quantidade de detalhes ou na imensidão de possibilidades.


Por falar em se perder, a semana começa bem desafiadora. Visto que tanto a Lua como o Sol, abrem esse período com um intercâmbio desafiador com Netuno, que está em Peixes.


Virgem e Peixes compõe um eixo na roda zodiacal, um de frente para o outro, formando uma oposição. Um aspecto que pede por unificação de energia, cada força tende a puxar para um lado.

Em Netuno, idealizamos, fantasiamos, dissolvemos, criamos e nos perdemos. Sonhar é necessário, dessa maneira tocamos o inconsciente, acessamos sombras, trazemos a tona situações que estavam vagando nessa mar gigante da psique. O grande lance desse aspecto é quando acordamos e no fundo não queremos encarar a realidade. Podemos nos perceber mais avoados por esses dias, nos perdendo até mesmo no básico, como esquecer de comer, não lembrar se tomou banho, esquecer o que ia fazer no meio do caminho…sublimar esse aspecto é um tanto quanto desafiador, mas a boa dica é se envolver com temas que envolvam simbologia, músicas, ritualizar o dia, preparar o café enquanto um incenso queima, e ter o ponto de retorno das viagens que podemos entrar.

Quanto menos funções ao mesmo tempo, melhor.

Importante ter cuidado com alergias, abuso de remédios e drogas em geral, além de estar atento com o ambiente que irá frequentar. Se gosta, vale um bom banho de ervas ou até mesmo aquele amuleto de proteção.



Quase que ao mesmo tempo, temos Plutão entrando na parada. Já que vamos sonhar, o Deus do inconsciente, nos auxiliará a utilizar essa energia a nosso favor, o que vier há de ser transformado, em um belo processo de purificação. Li em um livro uma analogia muito boa com Plutão.

Bem parecido com o processo de ferver a água para poder torná-la bebível. Aquilo que evapora e muda de estado, para que então possamos matar a nossa sede.

O período é favorável para rever hábitos nocivos, e se você está ai enrolando para começar a terapia, saiba que essa é uma excelente semana para tratar assuntos da alma, que são pouco acessados.

Aqueles que trabalham com oráculos, também podem aproveitar esse período, acessando e se envolvendo nos estudos do ocultismo.


MARTE EM LIBRA - 14.09 a 30.10

O nosso Guerreiro, Marte, sai da terra virginiana, para ingressar em Libra, buscando por ações mais diplomáticas e diálogos harmoniosos, porém, vale ter atenção.

Vênus, planeta que rege Libra, está em Escorpião, logo, por mais que essas ações sejam diplomáticas, isso não quer dizer que não serão intensas, com teor investigativo e estratégico. Pessoas, que possuem planetas nos signos do elemento ar: Gêmeos, Libra e Aquário, poderão se beneficiar desse ingresso, percebendo mais iniciativa, disposição física e coragem.

Já, aqueles que possuem planetas nos signos: Áries, Câncer e Capricórnio, precisam de mais atenção com a impulsividade e agressividade, visando não ter atitudes que irão gerar arrependimento, posteriormente.


FALANDO DE VÊNUS


Nossa pequena benéfica, passa por tensões essa semana, sendo “enquadrada” por Saturno e Urano, onde as relações podem passar por momentos de limitações e rupturas.

Vênus ingressou em Escorpião no final da semana passada, e já sabemos que em Escorpião, esse astro encontra a intensidade e flui de um extremo ao outro.

O aspecto de Vênus com Saturno, envolve a secura, frieza, melancolia e até mesmo introspecção. É um período que os prazeres parecem ficar “bloqueados”, em um local de difícil acesso. Porém, vale lembrar que toda essa energia pode ser aproveitada para se dedicar a algum estudo, ou algo que precise da sua atenção sem a dispersão dos prazeres mundanos.

Gosto de pensar, que tudo que Saturno toca apresenta um trabalho evolutivo que envolve maturidade, mesmo que ele traga alguns dissabores, que por sinal, até o apetite fica ligeiramente afetado em um encontro desse. Comer pode ser apenas por necessidade fisiológica, visto que a conexão com os 5 sentidos fica fria e distante. Caso perceba também a estima afetada, procure incluir na rotina, a arrumação do ambiente que você dormiu, abrir as janelas da casa para que possa entrar a luz do dia, enfeitar a casa com alguma flor que você goste muito, ter um perfume que te agrade sempre ao lado e mesmo que de maneira mínima, se arrumar para as tarefas do dia.

Com toda essa movimentação saturnina, as rupturas de Urano, parecem ver a brecha necessária, e os momentos de rebeldia podem se apresentar. Achamos que estamos buscando a liberdade, sendo que o incomodo está rolando dentro de nós, e nesse movimento, geramos mais uma frustração, porque Saturno acompanha, seja pela autocobrança, seja pela sensação de não sermos merecedores ou até mesmo de sermos incapazes.

Portanto, tenha atenção de como vem alimentando os seus prazeres, que não devem ficar em segundo plano, e também como tem encarado os relacionamentos. Rola parceria? Tem fidelidade? Em qualquer situação mais desafiadora, a ideia é substituir, romper ou trocar? Reflita antes do movimento e cuide em especial da sua relação com você mesmo.

Quando as expressões de amor parecem bloqueadas, você se alimenta desse sentimento como? - reflita, porque a resposta pode estar ai.


MERCÚRIO E A MENTE


Por último, mas não menos importante, a partir de amanhã, começa uma configuração de Mercúrio, o planeta da mente, com Júpiter e Plutão.

E esses aspectos reverberam até Outubro, favorecendo o intelecto e a busca por conhecimento.

Nos percebemos mais otimistas e justos em nossas trocas. Assuntos que envolvam leis e justiça estarão em alta, assim como o envolvimento com outras culturas e viagens.

E como tudo possui dois lados, Plutão aparece para lembrar do cuidado com a compulsão por um assunto, ou com a manipulação visando tirar proveito de algo. Esse é um aspecto onde os discursos movimentam e afetam a massa, portanto, fiquemos atentos com as notícias, e com a mente firme para não cairmos no movimento da manipulação.


Ao longo da semana, iremos pontuar alguns desses aspectos quando chegarem a sua exatidão.


Boa fase crescente para todos e todas que nos acompanham por aqui.


Continuamos de olho no céu e evoluindo aqui na Terra 💫


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schulz