CÉU DA SEMANA - FASE MINGUANTE

DE 30 DE AGOSTO a 05 DE SETEMBRO DE 2021



A semana se abre com a Lua fazendo sua transição para a fase minguante. Período onde direcionamos nossos olhos para dentro, diminuímos o ritmo, iniciamos o processo de limpeza e purificação, abrindo o espaço necessário para a próxima lunação.

O signo que da a qualidade para esse processo de minguação é Gêmeos. Signo mutável e do elemento ar, nos conecta com a dualidade e com a possibilidade de nos abrirmos para outras ideias, além de favorecer ao desapego de padrões de pensamento.

Período que podemos utilizar para concluir um estudo, um livro e colocar o ponto final em algumas conversas que estavam pendentes.

Ao lado da Lua, tivemos Mercúrio, planeta que rege Gêmeos, ingressando no diplomático Libra.

Buscamos por soluções e acertos, sem desgaste e sem brigas. Libra nos aponta a possibilidade de nos relacionarmos de maneira harmônica e Gêmeos a possibilidade de sermos múltiplos, de termos opiniões diferentes e por meio das trocas, aprendermos.

Lembrando que se a opinião do outro te fere ou diverge dos seus valores, é um bom momento para deixar os ventos da lua minguante dizer um até logo.


Na vibe libriana, Mercúrio vai de encontro a Saturno, dando o sustento necessário para a concretização do que nos comprometemos em nossos acordos.

Além de ser um aspecto super favorável para o planejamento.

A presença do belíssimo encontro de Sol com Urano, carrega a possibilidade de atualizarmos e inovar o movimento da nossa rotina. Isso também favorece o contato com a tecnologia e insights.

Os pontos de tensão da semana fica por conta de Marte x Netuno e Vênus x Plutão.

Marte, o astro que representa os inícios, as ações e impulsos, será tomado por boas doses de confusão.

Como se estivéssemos com uma venda nos olhos, e após algumas voltas, precisássemos ir em busca de algo, zonzos e com os olhos fechados…algo de complexo existe por aí.

Antes de qualquer impulso tomado essa semana, vale pensar algumas vezes antes de saltar.

Lua minguante já aponta uma processo de escuridão e com essa configuração de Marte com Netuno, ficamos mais volúveis aos enganos, escapismo, e até mesmo, com a “vontade” de optar pelos caminhos mais “fáceis” e duvidosos, se é que me entendem.

Vale sempre ressaltar o cuidado com o uso de álcool e drogas em geral. Netuno em sua sombra, sempre nos convida ao envolvimento de tudo que nos tire da realidade, que muitas vezes é dura.

Para sublimar tal aspecto, vale o contato com a água (com muito cuidado, principalmente com o mar) ouvir músicas que elevem a frequência, comer alimentos que possuem raízes: rabanete, beterraba, cenoura…e se for para se envolver em fantasias, que seja por bons livros de contos e filmes.

Siga devagar e sem pressa, fase minguante é muito mais sobre diminuir a velocidade do que agir!

E não podemos deixar de falar do amor, não é mesmo?

A pequena benéfica, Vênus, se envolve em uma trama pra lá de desafiadora com Plutão.

E no campo afetivo, podemos ir do oito a oitenta. Intensidade, possessividade e disputas de poder nas relações.

Um aspecto que acontece no final da lunação nos convida a olhar para aquelas relacionamentos e parcerias que podem ser tóxicos e aguentamos por pura aparência.

Plutão remexe por busca de transformação e expurgação.

Portanto, tudo que envolve a vida afetiva, vale ter um olhar crítico.

Júpiter estará caminhando lado a lado desse encontro, dando a proteção necessária.


Bastante movimento para uma semana minguante, mas quando olhamos os aspectos dançando juntos, percebemos claramente que o momento pede por conclusões e passos vagarosos.

Estamos na metade do ano, e vejo como um bom momento de ajustar a rota e seguir com o que realmente tem rendido frutos.


Para acessar nosso canal do Youtube, basta clicar no link abaixo:


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schulz