CÉU DA SEMANA - FASE MINGUANTE

DE 27 DE SETEMBRO A 03 DE OUTUBRO DE 2021



Mais um início de semana aqui no nosso querido planeta.

E nada melhor, do que começar a semana, entendendo minimamente quais as tendências do céu.

Essa semana, será conduzida pela energia da Lua Minguante. Aquele momento da lunação que já sabemos, que o ritmo precisa ser mais leve. O céu nos envolve em um fluxo mesmo que simbólico de encerramento de ciclos, conclusões e maior interiorização.

A fase minguante favorece os momentos de resguardo, de mais silêncio e observação, ajustes e finalizações do que ainda se arrasta com pendências. Estamos preparando o terreno para fazer aquela faxina básica. Sempre é necessário esse momento de limpeza, pausa e respiro. Já se programe pensando como irá conduzir a semana se beneficiando do fluxo natural que se manifesta.

Começamos a semana com o pop e famoso Mercúrio, que entra para o grupo de retrogradações, e sobre ele já falamos hoje, basta clicar no post no céu do dia – 27 de setembro de 2021.


Então bora para o céu.


ANDANÇAS DE VÊNUS

Como já falado por aqui, sabemos que a nossa pequena benéfica Vênus, vem passando por abalos e desafios. Durante essa semana, ela se une a Netuno (29.09) e a Plutão (02.10) em uma conversa bem harmônica. Sensibilidade, química, poder de transformação e belas reviravoltas, tendem a rondar os acordos, relacionamentos e finanças.

Vênus e Netuno, caminhando com uma boa fluência, favorece o romance, a mágica nos encontros, estamos mais leves, sonhadores e com um forte sentimento de compaixão. A energia de restauração manifestada por Plutão, favorece a retomada de ar após os abalos que possamos ter sentido na semana passada. Podemos de maneira bem singela, falar “UFA”. Digo singela, porque ainda caminhamos por momentos de desafios, visto que Júpiter também entra na dança, portanto o cuidado fica para os excessos, gastos e necessidade de querer mais e mais, achando que o que já se tem, ainda não é o suficiente. E isso serve para o amor, para as coisas e dinheiro. Vale lembrar na hora que estiver no site de compras ou dando aquela volta no shopping (rsrsrs).


CLAREZA E SENSO ÉTICO, TEMOS!

O Sol, nosso astro rei, que atualmente está no signo da balança, passa a semana em bom aspecto com Saturno. Fazendo as pazes com nossas responsabilidades, percebemos que é melhor tê-las do que simplesmente vagar sem rumo ou sem estabilidade. Esse aspceto favorece demais a praticidade para tratar o que precisa ser concluído. Em vez de escolher muitos caminhos e darmos muitas voltas, vamos direto ao ponto, de maneira clara, honesta e simples. Portanto, saiba que quanto mais direto e estruturado for algo, melhor esse tema se desenrolará.



MERCÚRIO RETRO E O REENCONTRO COM PLUTÃO

Com a retrogradação de Mercúrio, vamos reviver essa semana os temas do encontro desafiador com Plutão.

Aliás, quem acompanhou o noticiário pode perceber a quantidade de noticias envolvendo mortes e pandemia, que surgiram e emergiram dos porões, nas últimas semanas. Sempre quando falamos de Plutâo, precisamos contar com os segredos vindo a tona, tabus e revira voltas.

Pensando de maneira mais individual, continua o cuidado com a disputa de poder, querer se colocar demais, se impor demais, fazer com o que o outro "engula" nossas opiniões não será uma boa saída.

As palavras podem ter um tom mais profundo, manipulativo e os pensamentos podem rondar o mesmo tema quase que de maneira compulsiva. Portanto, sem extremismos, olhos e ouvidos atentos.



Ao longo da semana, vamos nos aprofundar nos principais temas.

Ótima fase minguante e lembrem-se das pausas necessárias durante esse período.


CALENDÁRIO DA SEMANA


PARA ASSISTIR - CLIQUE ABAIXO




Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz