CÉU DA SEMANA - LUA NOVA EM LEÃO


09 de Agosto à 15 de Agosto de 2021


Agora, vocês poderão se conectar com o céu de uma maneira que possam se sintonizarr com os aspectos da semana, aqui pelo nosso site. E ao longo dos dias, vamos aprofundamos os temas aqui citados.

O conteúdo também está disponível no nosso canal do Youtube, onde você acessa poderá assistir, clicando no botão abaixo:








A Semana é marcada pela a energia de Lua Nova.

Nova fase, novo ciclo, um recomeço! É momento de darmos boas vindas as novas energias que nos são apresentadas nessa lunação.

Para nós fica a reflexão, do quanto estamos abertos ao novo.

Os aspectos que se apresentam no ingresso da Lua em sua nova fase, reverberam e dão o tom, para os próximos 28 dias, por isso a importância de entendê-los e podermos nos conectar de maneira aberta e consciente, visando tirar o melhor de tudo que é apresentado e podendo nos preparar para os desafios que se inclinam sobre nós.



A Lua ingressou em seu novo ciclo, dia 08 de Agosto de 2021. Esse momento de encontro do Sol e da Lua é o período onde devemos refletir e analisar os projetos que queremos nutrir e até mesmo gerar durante esse mês. A fase nova é o entendimento do que realmente queremos semear, visando ao longo do tempo, fazer a tão e esperada colheita.

Os primeiros dias de uma lunação, ainda nos apresentam uma fase onde a Lua está começando a ganhar seu brilho, e em um processo de espelhamento do que acontece no céu, nos envolvemos em uma maior interiorização e reflexão sobre onde e no que vamos direcionar nossa energia de construção.


A Lua Nova aconteceu no signo de Leão, que carrega com ele a potência do elemento fogo e da qualidade fixa, signo regido pelo nosso astro rei, Sol, representa a importância do uso da nossa criatividade, orgulho de ser quem somos, entusiasmo em nossa jornada e exclusividade, onde plasmamos algo que converse de maneira verdadeira conosco e com a nossa essência. É mais do que importante CELEBRAR cada passo conquistado durante essa lunação.



E quais as energias, tendências, fluências e desafios que podemos esperar desse céu?


Com a presença marcante de Urano, se faz necessário ter clareza em relação aos impulsos revolucionários e rebeldes que podem nos dominar durante esse período, além de representar por algumas vezes o povo se unindo e se rebelando contra figuras de autoridade e também chefes de estado.

Problemas e panes que envolvam eletricidade, aparelhos eletrônicos em geral e aviões, são temas recorrentes quando essa planeta bem diferentão marca um período.

Trazendo para nosso dia a dia, parece repetitivo, mas vale lembrar da serenidade e cautela para efetuar qualquer tipo de mudança.

A necessidade de liberdade tem corrido na veia de todos em pelo menos um setor da vida, e nada tem de errado em buscá-la, o grande lance é como iremos construir isso e quais meios iremos usar para chegar nesse grito libertador.


VIDA AMOROSA E FINANÇAS

Vênus, o planeta do amor e das finanças está se destacando e se envolvendo em uma dança cósmica com boas doses alquímicas e mergulhos em mares desconhecidos.

Logo no primeiro dia da semana, nossa pequena benéfica se encontra com Netuno.

Nadar no mar aberto durante a noite é realmente desafiador, e é essa a sensação que podemos ter.

Imaginamos príncipes e princesas, véus se levantam e caem, certamente nem tudo que parece ser, realmente é. A percepção do amor fica turva, podemos nos iludir ou iludir alguém, seja qual for a opção, é importante jogar limpo e procurar ter uma percepção real do ambiente e com quem está se envolvendo. Lembrem-se da qualidade de uma Vênus em Virgem, atenção aos detalhes.

Nunca esquecendo da importância que para um bom encontro com o outro, precisamos ter clareza e consciência do desenvolvimento do nosso - EU -.

Gastos e procedimentos estéticos também merecem a atenção, visto que estamos em um momento de maior confusão sobre esses temas.

De qualquer maneira, já na quarta-feira, contamos com o auxílio alquímico e de transmutação do encontro fluente desse mesmo astro, porém dessa vez com Plutão. Com isso, tomamos um fôlego e percebemos a energia e capacidade de alterar antigos comportamentos e padrões relacionados a expressão de afeto. Se no mar estamos perdidos, Plutão nos fornece esse convite para as reviravoltas e saídas em momentos turbulentos. Que saibamos aproveitar.


DIÁLOGOS, NEGOCIAÇÕES E EXCESSOS

Mercúrio, o planeta da mente concreta, reforça um aspecto desarmônico com Júpiter.

Podemos presenciar, discursos deturpados, envolvendo uma justiça duvidosa, dogmatismo, dificuldade em viagens e negócios que envolvam o exterior, além dos desafios em focar em um estudo ou função.

Caso precisem assinar algum documento, é uma semana que se faz mais que necessário solicitar o auxílio de alguém especializado no assunto, evitando prejuízos e negócios duvidosos.

É uma boa semana para trabalhar a escuta, expor a opinião de maneira sucinta e de preferência, quando for solicitada.

O silêncio é uma prece.


Os movimentos com o nosso planeta da comunicação não para por ai, ainda na quarta-feira, 11 de Agosto, Mercúrio se despede do criativo e solar leão, para ingressar em Virgem. Signo do qual ele se sente SUPER CONFORTÁVEL para expressar suas qualidades.

Durante essa estádia, perceberemos as qualidades mentais, as negociações e os diálogos, com um tom mais critico, analítico e minucioso.

Falamos o que importa, nossa mente se envolve em processos mais claros e voltados ao que realmente funciona. Se precisa definir algo que exija critério, boas doses de objetividade e metodologia, a partir desse ingresso podemos contar com essas qualidades.


Que seja uma semana de reflexão e forte conexão com o que realmente fazemos com amor, afinal, a Lua se fez nova no signo que rege o coração, o amor e a alegria de viver, Leão!


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Barella