CÉU DA SEMANA - TRANSIÇÃO

04 DE OUTUBRO A 10 DE OUTUBRO DE 2021


O céu da semana inicia com a Lua ainda na fase minguante, e dentro dessa energia, iremos até quarta-feira.

Na qualidade virginiana, caminhamos tecendo os ajustes, toda a parte que precisa ser organizada ganha foco durante os dois primeiros dias da semana.

Então, dedique algum tempo da sua agenda para planejar os passo, analisar os métodos, tire os excessos, limpando e preparando o terreno para as novas sementes que serão plantadas. O contato, mesmo que por um pequeno período, com a terra, com a natureza e até mesmo com as plantas, são bem-vindos. Reflita, o que precisa ser integrado para melhor funcionar.



LUA NOVA - 06.10.2021


Na quarta, a vibe libriana domina o céu. Com a Lua ingressando nesse signo temos a fase nova. E junto com esse ingresso, os aspectos presentes nele irão nos acompanhar pelos próximos 28 dias aproximadamente.

Com isso teremos 4 planetas em Libra, Sol, Lua, Mercúrio e Marte. Falaremos sobre essa galera, no dia do ingresso.


Recapitulando as qualidades de Libra:

Elemento Ar

Qualidade Cardinal

Regido por Vênus

No corpo: rege os rins


Em sua vibração elevada, Libra trabalha a arte dos relacionamentos. Ele está ali, nos acordos que firmamos, nas mediações que fazemos, busca o equilíbrio e a beleza. Harmonia é uma palavra tipicamente libriana, além do senso de justiça. Não podemos esquecer que seu símbolo é a balança.

Quando em baixa vibração, percebemos a falta de individualidade, necessidade de ser aceito, projeta-se nas relações, se perde. Indolência e até mesmo manipulação. Alguns ficam envolvidos na necessidade de agradar, perdendo seus próprios caminhos.

Esses temas acima serão a base do que iremos desenvolver no texto de quarta-feira, mas já deixo aqui uma prévia para que vocês possam se organizar e refletir. Meu Sol é em Virgem rsrs.


PLUTÃO RETOMANDO O MOVIMENTO DIRETO

Sabemos bem que temos bastante retrogradações rolando, mesmo todo mundo só lembrando de Mercúrio.

Plutão, planeta que rege Escorpião e está no grupo dos planetas geracionais, retoma seu movimento direto. Seus efeitos poderão não ser tão perceptíveis no âmbito pessoal (Plutão leva aproximadamente 248 anos para dar uma volta completa no zodíaco), sua conexão é com o inconsciente, com os segredos, com o que está guardado nos baús de cada um.

Plutão fala das massas, do renascimento, das reviravoltas completamente inesperadas, das curas, da purificação, dos tabus e da morte.

Em seus encontros com Mercúrio nos últimos dias, presenciamos no macro, os escândalos envolvendo morte, enganos e muita sujeira que estava debaixo do tapete, pipocando e sendo estampada em redes sociais, noticiários e CPI.

A nível pessoal, podemos aproveitar desse movimento para definitivamente lidar com os complexos que vinham nos acompanhando. Expurgando aquilo que precisa ser eliminado, olhando para as sombras que estavam nos rondando e entendê-las.


VÊNUS EM SAGITÁRIO – 07.10.2021


Vênus, que tem carregado um dos papéis principais nos últimos dias, se despede do intenso Escorpião, para ingressar em Sagitário.

Da água fixa para o fogo mutável, a diferença será perceptível.

Podemos esperar boas doses de otimismo no amor, nas finanças e parcerias. Sagitário é o explorador, a palavra longe não existe para esse signo, que é metade humano metade centauro, aliás não aconselho a tirá-lo do sério. Rsrs

De qualquer forma, onde existe a fluência, existe a cautela, sempre será assim amados, e aqui vale o cuidado com a necessidade intensa das buscas por aventuras, o interesse pela variedade e não pela qualidade, além os gastos além da conta. Falaremos melhor desse ingresso.


Desejamos a todos uma excelente semana, e que saibam definir boas metas e objetivos para esse mês. Contem e se conectem com a qualidade virginiana para finalizar essa lunação, da maneira mais natural e produtiva possível, visando uma melhor rotina para você.


Aspectos da semana:



VÍDEO CÉU DA SEMANA NO YOUTUBE, CLIQUE ABAIXO:






Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz