CEÚ DA SEMANA - LUA ENTRANDO NA FASE MINGUANTE

DE 25 DE OUTUBRO A 31 DE OUTUBRO DE 2021




O céu da semana se abre ainda com a lua na sua fase cheia, seguimos nessa frequência até a quinta-feira, quando então, nossos luminares marcarão o ingresso da Lua em sua fase minguante.


Até lá, temos alguns desafios, em especial nas relações afetivas e finanças, digo isso, porque nossa amável Vênus, que no momento encontra-se no aventureiro Sagitário, faz alianças de extrema energia com Netuno e Júpiter.


Netuno, que fala dos véus e dissoluções, envolve a pequena benéfica em uma quadratura, onde podemos fantasiar e idealizar demais uma situação e os afetos.

Tudo está envolto por uma cortina encantadora, e podemos enfiar o pé pelas mãos.

Vale ter atenção com viagens, estudos que queiram iniciar, compras que irão fazer, consumo de entorpecentes e claro, pessoas que vamos nos relacionar.

Tudo parece ser ideal e fabuloso, porém ao tocar a realidade, podemos nos deparar com a frustração e decepção.


Em paralelo, contamos com o suporte de Júpiter, que manifesta a qualidade da proteção e otimismo, porém, com tanta energia confusa e caminhando em meio a neblina, precisamos ter boas doses de consciência e não apostar todas as fichas. Ser confiante é importante, mas não devemos brincar com a sorte, tudo caminha de acordo com nossos esforços e claras definições. Não de passos maiores que suas pernas possam suportar e duvide daquilo que parecer perfeito.

Além dos encontros venusianos, o Sol, que está sob a qualidade escorpiana, segue para um encontro exato com Saturno, que acontece no sábado, mas já reverbera ao longo da semana.


Saturno é um planeta que sempre nos apresentará o contato com a realidade e a percepção do tempo de cada coisa. Isso pode se manifestar de maneira fluida ou intensa.

Na intensa, percebemos os bloqueios, as limitações, o esfriamento e distanciamento.

O tempo como aliado, nesse encontro desafiador pode nos sufocar, desanimar e o cansaço tomar conta do nosso corpo.

Portanto, procure conduzir a semana de maneira organizada, respeitando os seus limites, ouvindo o que seu corpo sinaliza e precisa.

Pode ser, uma melhor alimentação, mais sol, mais descanso, melhorar a qualidade do sono, beber mais água, trabalhar um pouco menos, fazer algum exercício físico....

O Sol é nossa vitalidade, com a presença de Saturno, é mais do que importante que estejamos atentos com a nossa saúde também.

Procure dedicar alguns minutos para se alongar e trabalhar a flexibilidade do corpo, visto que esse aspecto pode nos deixar mais rígidos e tensos.

Ainda no sábado, temos Marte ingressando em Escorpião, saindo do ponderado Libra e buscando ações estratégicas.

Esse ingresso de Marte, da uma nova tônica para nossos impulsos. Escorpião é um signo que também é regido por esse planeta, e aqui Marte não busca por velocidade, mas movimentos cirúrgicos. Marte em escorpião ganha qualidades belicosas e coléricas e em sua sombra beira a imposição.

Longe da diplomacia libriana, Escorpião fala dos extremos, mas nos permite ter iniciativas que realmente façam a diferença nos caminhos que buscamos.

A semana é conduzida da fase cheia para a minguante, o que nos envolve em um processo de desaceleração e maior reflexão. Hora de olhar para o que realmente precisa ser concluído, o que vingou ou não do ciclo e começar a esvaziar os pulmões.

Ao longo da semana, aprofundaremos os temas abordados por aqui.


Ótima semana para todos.


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz