CEU DA SEMANA

DE 23 À 29 DE AGOSTO


Acesso ao nosso canal do Youtube, clique abaixo:




Começamos a semana com a Lua transitando pela fase cheia, anunciando um período de celebração de nossa colheita. É momento de observarmos os resultados daquilo que plantamos e comemorar em agradecimento por nossas conquistas.

Durante esse período percebemos nossas emoções afloradas e ficamos mais reativos, tudo durante essa fase é potencializado e perceptível, visto que a Lua derrama sobre nós sua luz em alta potência, portanto, vamos celebrar mas com cautela nas ações e reações. O copo está transbordando nessa fase.


Nada melhor que poder contar com o maravilhoso ingresse do Sol no signo de Virgem. Após um período de contato com a força criadora leonina, chegamos no momento de transição e aprimoramento.

Hora de colocar a casa, vida e ideias em ordem.

Da ordem, aplicamos e com isso percebemos o que vem sendo útil manter e o que já não faz mais sentido.

Virgem é um signo do elemento terra e mutável, atento ao corpo e conectado com a saúde, nos direciona para uma busca de uma rotina que não nos sufoca e que flua.

Servir e sentir-se útil é algo que os virginianos sabem fazer como ninguém.

Quer recarregar a energia? Entre em contato com a natureza, observe, sinta, ouça os barulhos, perceba como tudo acontece de maneira harmônica e natural. Virgem é natureza.

Na qualidade desse signo, podemos nos perder nos detalhes e na intenção de sempre querer melhorar, achando que nunca ainda estamos prontos ou bons suficientes, podemos deixar grandes e belas oportunidades escaparem pelos dedos.

Portanto, entendam também, que a prática nos faz perceber o que da certo e o que precisa melhorar. Aprendemos assim, e essa é uma linda mensagem de Virgem.

E o que esperar dessa semana?

Para os afetos, amores e parcerias, começamos a segunda com o bom encontro de Vênus e Saturno. Nesse aspecto percebemos a maturidade e amor estável. Aquele que não consome, mas sim, o que entende e constroi.

Uniões se estabilizam, nossas finanças idem. Pelo menos estaremos mais conectados com a realidade e não dando passos maiores que as pernas.

Aproveito para sinalizar, que a segunda-feira, merece muita atenção com ações explosivas, enquanto a Vênus se entende com Saturno, a Lua se vê desafiada por Mercúrio e Marte, um pequeno período de flutuação a irritação pode nos levar a propagar palavras errôneas ou até mesmo com toques de agressividade.

Com Mercúrio e Marte em Virgem, a sugestão é pegar leva nas criticas e dar uma opinião quando solicitada, apenas.


E por falar em Mercúrio, esse será o astro das movimentações da semana, e movimentar é com ele mesmo.

Após já ter encontrado Marte e Urano, contamos nessa semana com a presença de Netuno e Plutão nesse vai e vem Mercurial.

MERCÚRIO X NETUNO e MERCÚRIO X PLUTÃO

Nossa planeta comunicador e do raciocínio lógico, fluirá entre as névoas e fraudes. Podemos ficar mais suscetíveis a enganos, palavras mal colocadas e mal entendidas. Netuno fala da neblina que confunde, mas também das cortinas que se abrem, e contando com a presença de Plutão dando suporte para Mercúrio, logo em seguida, podemos perceber grandes revelações.

Entender o poder da mente e saber silenciar.

A dica é fugir, literalmente, de fofocas, de histórias mal contadas e firmar o pensamento em assuntos produtivos.

Confira a mensagem antes de enviar, tenha atenção com documentos, com noticias que irá compartilhar, sempre verificando se é real ou não.

Como Plutão entrará nessa dança de maneira fluente, podemos contar com uma boa reviravolta em algum projeto e boa compreensão de assuntos que envolvem nossos anseios bem profundos.

Cada dia da semana, iremos aprofundar um desses temas, para melhor compreensão.

Que possamos nos conectar com a energia Solar virginiana, e um feliz novo ciclo.

Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz