CICLO DA COMUNICAÇÃO

QUARTA-FEIRA, 06 DE ABRIL DE 2020


Falar e expressar.

Podemos falar sobre o que queremos, nos expressamos da maneira que achamos conveniente e correto, mas, muitas vezes deixamos a mercê da sorte, como aquele que está recebendo a informação irá processar.

E aí é o grande lance, não só informar ou expressar, mas garantir que a mensagem chegue de maneira correta para aquele que está recebendo. Isso é o ciclo de comunicação.

Podemos, obviamente, nos isentarmos da segunda parte, porém, também sabemos que vamos ter que lidar com ruídos causados devido a isso.

O céu de hoje abre uma brecha de entendimento e fluência daquilo que falamos, e temos a possibilidade de tomar a responsabilidade em garantir que isso seja entendido de maneira correta.

A Lua ainda caminha por Gêmeos, se encontra com Sol, Mercúrio e Saturno.

Construindo literalmente uma ponte, entre o que sentimos e pensamos, entre o que falamos e o outro absorve.

Através dessa ponte, bem estruturada, a moda saturnina, podemos resolver impasses, esclarecer desentendidos, negociar de maneira idônea e ter clareza na nossa mente para definirmos realmente o que queremos e precisamos fazer.

O que será importante, ao longo desse fluxo, é evitar aquelas conversas de corredor, onde fulano fala de ciclano, o famoso telefone sem fio. A fofoca só ganha força, quando o outro lado se propõe a ouvir, então, que tal sair da posição de leve e traz?


É um dia que podemos nos enrolar caso gastemos nosso tempo com esse tipo de movimento, além de entrarmos em enrascadas só pelo fato de dar espaço para aqueles que gostam de “falar demais” dos outros.

Os excessos e confusões se apresentam, quando a Lua geminiana se encontrar com Júpiter e Netuno no final da tarde para a noite, então, procure desenvolver diálogos otimistas, estude algo que eleve sua consciência, e esteja atento não somente com o que você fala, mas com a abertura que você dá para o que escuta.

É aquela velha frase: “Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo”.

Boa quarta.

Bruna Barella