CICLOS E A NATUREZA

QUARTA-FEIRA, 09 DE MARÇO DE 2022


A astrologia é completamente alinhada com os movimentos da natureza.

Com base no estudo astrológico entendemos que existem ciclos e ritmos.

O que está fora é o que está dentro e que somos um todo.


Amanhã a Lua ingressa na fase crescente.

Que para uma parcela de pessoas isso pode não dizer nada.

Eu até entendo, visto o fluxo de vida que levamos e a completa desconexão com os ritmos naturais.

O excesso de remédios, distúrbios e afins estão aí apontando o caminho que estamos seguindo.

Repletos de modernidade, sedentos de autoconhecimento e respeito pelo nosso próprio tempo natural de desenvolvimento, criação, descanso, produtividade e etc.

A Lua crescente aponta um período de definições e até mesmo conturbações. Um aspecto que chamamos de quadratura na astrologia, ângulo de 90 graus de um planeta ao outro. Um esquina, algo precisa ser decidido, ou vai ou vai fica, saca?

A fase crescente é o momento que dedicamos nossa energia ao que está em andamento, o que vinga nesse período transborda na fase cheia, sejam frutos bons ou não.

Por ser um aspecto de crise entre os Luminares, demanda firmeza, mais energia e comprometimento com o que vem se desenrolando.

Estamos mais dispostos ao movimento, é um período lunar que podemos aproveitar para fazer acontecer. A resiliência deixamos para a fase minguante.

Óbvio que é necessário uma análise aprofundada do seu mapa natal, caso estejamos falando de pontos mto específicos.

Mas fato é que temos um grande sinalizador de ritmos para que possamos nos conectar e desenvolver nossas atividades de uma maneira que desgaste menos, só que para isso, precisamos olhar para nós, observar nossas sensações semanalmente, anotar como nos sentimos e isso dá trabalho, requer tempo, porque ninguém poderá fazer isso no nosso lugar.

Amanhã temos a Lua ingressando na fase crescente em Gêmeos, e toda essa movimentação, contará com a palavra, raciocínio e leveza nos diálogos. Abertura para mudar de ideia, ouvir outros pontos e encontrar soluções por meio das trocas. 🌬


Bruna Barella