CLARIDADE - LUA CHEIA

QUARTA-FEIRA, 13 DE JULHO DE 2022




No céu, além do marco da fase cheia, temos 3 encontros exatos.

Exatos, porque por ordem do universo, do ritmo, do fluxo, resolveram firmar seus elos na claridade da Lua, que brilha no Capricórnio, no signo regido por Saturno, que está em Aquário, e que se uniu a Vênus, ambos em signos de ar, parcerias se firmam por ideias, aquilo que você promete você cumpre e vice versa, palavra dada é cumprida. Coisa que admiro, gente que cumpre o que fala.

Construa relações pautadas por comprometimento, recíproco, diga-se de passagem!

Até porque, vez ou outra o tempo, também Saturnino, nos aponta as armadilhas daquilo que propagamos sem nem se quer ter um olhar responsável antes!

Gêmeos, onde está Vênus, é regido por Mercúrio, que está em Câncer e se une, exato, a Urano.

Tá confortável, mas tem que mudar, e começamos pelas ideias fixas, por aquilo que damos valor, como nos valorizamos. O encontro é feito por um sextil, que representa um ângulo de 60 graus, mas como já dito por aqui, é necessário um certo movimento quando falamos de aspectos harmônicos, eles podem passar desapercebidos, os aspectos desafiadores normalmente são mais sentidos e dão mais o que falar, talvez pelo fato das tensões nos tirarem do piloto automático.


Imagem - Nasa


Mercúrio + Urano é a conexão com os cosmos, com a mente, com o progresso, com à inventividade, insights, é um olhar para o futuro mas respeitando o passado.

Quem acompanhou as notícias, inclusive, pode contemplar as primeiras imagens do telescópio espacial James Webb, que rolaram ontem. Urano puro! O céu estrelado.

Já leram o mito de Urano? Se não leram, vale a pena!🌟

Confesso que cada vez que leio algo sobre o espaço, me coloco em um lugar de vários questionamentos sobre a existência humana e a sua capacidade de muitas vezes negar que faz parte do todo.

*

Por fim, o olhar atento é para o escapismo netuniano, que toca a Vênus em Gêmeos, prazer é bom, sonhar também, mas sem idealizar, sem auto sacrifício, sem fantasia, sem mentira! É se unir mas não se perder.

Na dúvida, vá de encontro aos elos que transmitam segurança e pé no chão! É para sentir, mas sem perder a razão.

Lua de respostas, onde tudo percebemos e vemos!


Bruna Barella