COMPAIXÃO - PIEDADE E EMPATIA PELO SOFRIMENTO ALHEIO

SEXTA-FEIRA, 15 DE JANEIRO DE 2021


Sexta-feira com a Lua ingressando no signo de Peixes.

Momento e dia de sensibilidade, de observação e compaixão.

Com um cenário tão triste com o que estamos vivendo e presenciando, acho pertinente utilizar dessa energia da Lua, para podermos refletir o quanto somos responsáveis por tamanha falta de cuidado com o próximo.

Compaixão: piedade e empatia pelo sofrimento alheio.

E com um discurso Aquariano que tenho e a entrada de Lua em Peixes no céu que está para todos nós, me pergunto: QUANDO FOI QUE VIRAMOS ISSO?

Quando foi que o ser humano começou a ver seu semelhante com tamanho desdém?

Que possamos fazer nossa parte como seres racionais, respeitar o momento que estamos passando, ficar em nosso lar, nos cuidarmos, deixar de lado essa ganancia e egoísmo.


Somos todos um, vivendo em universo que tudo se une e completa.

Eu poderia colocar sobre as fantasias que a Lua em Peixes traz, sobre o escapismo ou sobre as expressões artísticas. Mas hoje, essa Lua se apresenta pedindo por compaixão e o restante do céu, amados, está nos mostrando que estamos no limite.


Saber diferenciar o que é nosso do que é do outro é essencial, mas precisamos entender que o outro nos ajuda a ser o que somos. E nesse momento o outro necessita da sua responsabilidade em se cuidar e se manter em casa, enquanto você que está lendo isso possa respirar.


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes