DA SENSIBILIDADE PARA A AÇÃO

QUARTA-FEIRA, 30 DE JUNHO DE 2021


O dia começa com o encontro de Lua e Netuno.

Lua em #Peixes encontra Netuno, planeta que rege Peixes.

Netuno está em seu domicílio, que em uma linguagem mais prática, podemos dizer que Netuno está em casa, e isso quer dizer, a vontade para expressar suas qualidades.

Podemos passar o período da manhã mais contemplativos, imaginativos ou fantasiando demais.

Continuamos em uma frequência bem sensível e dispersa. O foco ainda fica um pouco difícil, então, divido aquela velha dica: faça uma coisa de cada vez e mantenha firmeza com seus compromissos.

Em dias assim, vale tratar a manhã como um ritual mesmo. Acordar, alongar, despertar o corpo enquanto ouve uma boa música, escolher um incenso da sua preferência, tomar um café da manhã leve e ir se envolvendo com as tarefas do dia, aos poucos.

No começo da tarde, contamos com a participação de Plutão nessa navegação pelos mares piscianos, favorecendo o processo regenerativo.

Podemos perceber um maior poder de influência nos ambientes e retomadas de assuntos que estavam praticamente perdidos.

Aos #oraculistas de plantão, o dia está bem favorável e podemos contar também com o auxílio de processos terapêuticos. Alguns tabus podem ser acessados e ressignificados de maneira mais leve.



Depois de dias, com muita sensibilidade graças ao mundo das águas, a Lua segue para um signo que pede por impulso e iniciativa, e esse signo é #Áries.

Da água para o fogo, e a partir disso, as coisas realmente tendem a esquentar mais.

Como já citado ontem, estamos a caminho da fase minguante e a energia marciana instiga ao movimento e agitação, sugiro que foquem em trabalhos, assuntos, processos e projetos já iniciados ou aproveitem esse energia para concluir e finalizar etapas.


Sei que para alguns, esse acesso a energia forte e cardinal é bem difícil e não falo para fugir dela, mas direcionar de maneira consciente. Fase #minguante não costuma ser um bom momento de inícios, mas sim de liberação e conclusão.


Após sentir em Peixes, direcionamos em Áries.

Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schuluz


Frase: O Arco e a Lira - Octávio Paz