DIA DE ATENÇÃO E FOCO NO QUE É NECESSÁRIO

QUARTA-FEIRA, 23 DE JUNHO


Começamos o dia com o encontro de Lua e Saturno, que nos dá a energia de compromisso e seriedade para os assuntos matinais. Assuntos que precisam de mais atenção, podem ser tratados durante esse período, porque contamos com maior estabilidade emocional e consciência do que estamos fazendo.

Contamos também, com a exatidão do encontro de Sol, em #Câncer e Júpiter em #Peixes, ambos em signos de elemento água. Podemos nos sentir mais sensíveis, abertos ao entendimento das necessidades dos que estão ao nosso lado e com um grande senso de justiça, além do otimismo e percepção do que está além dos nossos olhos.

Uma boa dica, já se preparando para o restante do dia, é entrar em contato com algum estudo filosófico pela manhã, por podcast mesmo, enquanto está no transporte ou no carro a caminho do trabalho.



Das 11 da manhã em diante, o dia começa a ficar um pouco mais crítico.

Lua e Mercúrio se desentendem no céu, e podemos sentir essa tensão no nosso meio, através de desentendimentos do que estamos falando e ouvindo.

Não é o melhor período para reuniões ou grandes negociações. Podemos estar instáveis, não conseguindo decodificar o que estamos sentindo.

Vale reler o e-mail antes de enviar, revisar os textos e conferir se o que você está comunicando chega de maneira correta ao receptor.

No finalzinho da noite, temos também Lua e Netuno, reforçando as confusões e fantasias. Não podemos contar com a clareza da nossa visão e percepção.

Chá de Salvia, pode auxiliar para situações que precisem de maior concentração, incensos e pequenas pausas ao longo do dia são aliados durante a energia desses aspectos. Vale organizar a agenda com menos afazeres e se dedicando ao necessário.

Temos também o encontro desafiador de Vênus e Plutão, aspecto esse, que nos fala das tensões nas relações. Disputas de poder e até mesmo #emoções que estavam guardadas podem surgir. Uma espécie de “lavagem de roupa suja”. Porém, uma roupa que estava na gaveta há muito tempo. Vênus também fala das parcerias e #finanças, logo podemos perceber uma certa dificuldade e desafios nesses temas. Em relação ao #amor, tenha cautela durante os atritos, porém, se está em um relacionamento abusivo, mesmo sendo um aspecto tenso, pode ser um bom momento de libertação. Nosso mestre Facciollo, já mencionou que um trânsito de Plutão não é fácil e nem gostosinho, mas o que vem depois dele é o alívio e entendimento de que foi melhor assim.

Em relação as finanças, vale ter cautela com os investimentos e gastos.

O dia está movimentado, por isso, vale ler o céu de manhã e já se organizar com as tarefas para que possamos passar por esses períodos de desafios com um pouco mais de consciência. Lembrando que a #Lua ainda está em #Sagitário, então, que não nos falte esperança e fé. Ultrapassar limites, requer mais energia e superação de desafios, nada melhor que a energia sagitariana para isso!


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz