DIA DE REFLEXÃO

DOMINGO, 01 DE AGOSTO DE 2021


O dia é marcado pelo encontro de Sol e Mercúrio com Saturno.

Quanto suportamos a responsabilidade de ser quem somos?

Sol e Mercúrio estão em Leão, Saturno no oposto Aquário.

Você é dono das suas escolhas, mas com Saturno, percebemos que existem coisas externas que nos convidam a nos colocarmos em nossos lugares. Não controlamos tudo.

É como um dia que você programa muitas coisas, mas ao acordar está chuvoso, trânsito difícil, o carro quebra, e ai, a sua vontade é convidada a se moldar aos acontecimentos que limitam seus planos e escolhas.

O processo melancólico também é uma característica desse encontro com a sombra de Saturno, impotência e tristeza são sentimentos comuns com esse aspecto.

É uma chamada para a realidade da vida.

É importante não querer carregar o mundo nas costas e não se cobrar tanto com o que pode não conseguir fazer.

A energia vital, tende a dar uma baixada. Cuide da saúde, tome Sol se possível, se alimente bem, se hidrate e faça pequenos alongamentos ao longo do dia.

Saturno limita, é rigido e frio. Se envolver com sua qualidade requer maturidade.


Com Mercúrio percebemos o desafio nos diálogos. Ser claro e objetivo, garantindo que o receptor, entenda a mensagem é papel de quem comunica. Tenha atenção também com o quanto a pessoa está aberta para ouvir as verdades, que você acredita. Respeitar a linha da individualidade de cada um, se faz necessário não somente para esse dia, mas para o processo de desenvolvimento nessa vida.

Em paralelo a Lua segue taurina, se encontrando de maneira harmônica com Netuno e Plutão.

A saída pode estar no silêncio e na contemplação. Estaremos acessando assuntos com muita profundidade, mas com o suporte de Plutão, para eliminar o que vem causando desconforto.

É um domingo de reflexão.

Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz.