DIPLOMACIA E OBJETIVIDADE NOS ENCONTROS

QUARTA-FEIRA, 11 DE AGOSTO DE 2021


Entre sonhos, fantasias, ilusões e doses de preguiça, começamos o dia com a energia do encontro de Lua com Netuno que aconteceu na madrugada.

Se organizar de maneira consciente para os afazeres desse período é essencial. Comece a manhã dando ritmo, ritualize e faça uma coisa de cada vez, focando no que é mais importante. Podemos nos sentir mais lentos e ate mesmo querendo postergar o que é preciso fazer, caso tenha a opção de seguir um ritmo mais leve, aproveite, caso contrário, traga a energia saturnina do comprometimento e conduza o que precisa ser feito.


Ainda no período da manhã temos o bom encontro da Lua com Vênus e Plutão, energias que atuam na sensibilidade, intuição e reviravoltas que nos direcionam para saídas inesperadas.


E se a nossa pequena benéfica Vênus, navega pelos mares confusos de Netuno, o resgate chega por meio de Plutão. Onde percebemos oportunidades em transmutar e alterar comportamentos, relações e valores ultrapassados, enganosos ou nocivos.

Plutão carrega as revelações, e faz um faxina no que está nos angustiando na vida afetiva.

Para a vida financeira, poderemos contar com a oportunidade de eliminar hábitos financeiros desnecessários e recuperarmos ganhos.

Na a vida amorosa, o desejo sexual se intensifica, portanto, aproveitem.


A Lua continua sua caminhada cósmica e ingressa no diplomático signo de Libra. Nos trazendo uma nova energia para os próximos dois dias. Até sexta-feira, podemos utilizar a qualidade libriana para nos envolvermos de maneira harmônica com nossos planos, desenvolvendo uma maior percepção em relação ao outro. As parcerias e encontros auxiliam no desenrolar de algumas questões. Libra preza pela boa relação com quem esta por perto, além de ter a habilidade em harmonizar situações e ambientes que até então parecem caóticos.

Aposte nos encontros para se sentir nutrido emocionalmente.


MERCÚRIO INGRESSA EM VIRGEM


A quarta-feira também e marcada pelo ingresso de Mercúrio no pragmático Virgem.

Signo do elemento Terra e qualidade mutável, da para Mercúrio o que chamamos na Astrologia de domicílio.


Resumindo: Mercúrio chega em sua casa. Uma delas, visto que ele também se identifica com Gêmeos.

Mas se em Gêmeos, Mercúrio fica curioso e se envolve em várias ideias, em Virgem, ele começa a analisar o que funciona de maneira incisiva e minuciosa.


Os discursos ganham um tom realista, objetivo e direto.

O período é favorável para rever e criar métodos, categorizar e colocar os pingos nos is.


Em Virgem, Mercúrio faz uma seleção das informações captadas e elimina o que não serve.

Não é à toa que esse signo representa em nosso corpo, o intestino, local onde a separação do que consumismo acontece.


O importante desse ingresso é ter atenção com a mente, que pode não encontrar pausas.

O ceticismo virgianiano pode se perder no só acredito vendo, e nessa gangorra, é importante trazer um pouco da qualidade do seu signo oposto Peixes. As vezes ficamos tão presos aos detalhes, que deixamos de perceber o que acontece em nossa volta.

A busca da perfeição nos faz acharmos que nunca nada está pronto o suficiente, oportunidades se perdem. Portanto, atenção.


Do mais, aproveite para colocar a mente em ordem e ser prático nas negociações e nos diálogos, percebendo no dia a dia como as várias ideias que você veio construindo até esse momento funcionam.

E se estiver difícil algo que está muito na teoria, traga para o mundo real e se envolva com essa assunto na prática, isso poderá trazer um melhor entendimento e clareza.


Boa temporada para nós, e não esqueçam, lavem as mãos.


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Barella