DISCIPLINA É LIBERDADE

SÁBADO, 26 DE JUNHO DE 2021


O céu de hoje apresenta aspectos mais desafiadores, olhos voltados para nossas emoções e flutuações de humor.

A Lua segue na qualidade capricorniana ainda no período da manhã fazendo encontros desafiadores com Plutão e Vênus.

O convite de Plutão é a descida aos porões dos sentimentos. Ali visitamos assuntos não tá confortáveis ou que intuitivamente direcionamos ao esquecimento. Quando a Lua acessa essas memórias e assuntos com o auxílio de Plutão, temos a chance de expurgarmos essas questões, portanto os processos terapêuticos sempre são bem vindos em dias assim. Porque podemos contar com um profissional, que nos ajude a acessar e deixar ir algumas questões que impedem seguir adiante.

Além disso, sempre vale o cuidado com as disputas de poder, seja com quem for. Plutão costuma dar essa sensação de domínio e querer ter controle de tudo. Procure dar uma relaxada e entender que algumas coisas, realmente não estão no alcance de nossas mãos, evitando assim, maiores frustrações.

Com Vênus, a atenção fica direcionada para o amor próprio e auto cuidado. Vênus está no signo regido pela Lua, pedindo acolhimento e nutrição emocional. Em um aspecto desafiador, podemos nos sentir mais frágeis, com a auto estima abalada. Mesmo sendo quase que inevitável em algumas situações, procure tirar o pijama, colocar uma roupa mais alegre, arrumar a cama, deixar o ambiente que você está mais harmônico, tirar alguns momentos para seus prazeres. Hoje é aquele dia que vale comprar umas flores para casa, enfeitar mesmo, assim como Vênus gosta! ❤️


No final da manhã, temos a Lua ingressando em Aquário, signo de elemento ar, que se envolve em ideias, preza por liberdade, pela ousadia e inovação.

Em Aquário o caminhar não é inteiramente individual, tomamos uma maior consciência que fazemos parte de um grupo e nos confortamos nos bons papos com os amigos.

Aquário é um signo regido por Saturno e Urano, nos demonstrando o desenvolvimento da liberdade por meio de estruturas bem construídas.

Pontes firmes são necessárias para alcançar o outro lado.

Disciplina é liberdade. Que sejamos livres, começando pela libertação das nossas cobranças internas.

Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz