ELEVAÇAO E CONSIÊNCIA DE SI

SÁBADO, 17 DE ABRIL DE 2021


Para o sábado temos um céu movimentado.

Um encontro desarmônico com Lua e Netuno, que se apresentou no período da madrugada, pode ter dado um tom simbólico aos nossos sonhos, ou até mesmo, conturbado. Se recordam com o que sonharam?

Ao acordar procurem alguns minutos de silêncio mental, sinta a respiração por alguns minutos, contemplando o dia que se inicia, buscando uma elevação da energia.

Além de aliviar possíveis incômodos, esse simples ritual matinal, pode auxiliar no aproveitamento do belíssimo encontro de Marte com Júpiter.




Marte tratando de nossas ações ao fazer um aspecto fluente com o grande benéfico, nos proporciona entusiasmo e senso de justiça. É a "mão"divina, guiando nossos passos e batalhas.

Aliás, além de Marte, temos Lua e Mercúrio fazendo encontros fluentes com essa planeta, o que nos proporciona um dia de maior conexão espiritual, doses de esperança e otimismo.

Mas é necessário colocar a "mão na massa", utilizar as ferramentas que nos são apresentadas de maneira consciente e justa.

Júpiter não "curte"o que é desigual, o que é sombrio e o que é feito com base no ego.

A "sorte"caminha ao lado de quem se coloca em movimento e de quem auxilia aqueles que os rodeiam. Ela não vai até nossa cama nos fazer acordar, ok?


A Lua ainda mira em um bate papo bem harmônico com Sol, Mercúrio e Marte. Trazendo a luz da consciência para nossas emoções, fluência no momento de expressarmos o que sentimos, além de disposição física. Aproveite para se exercitar e sentir o corpo, tendo a consciência da benção que é poder executar tarefas cotidianas e ter saúde.


A movimentação mental, dada por Mercúrio e Marte, pede por organização das ideias, mesmo se tratando de um aspecto fluente, podemos estar mais agitados que o normal, portanto, trabalhe com anotações, crie tópicos dos assuntos, e com calma vá analisando e organizando um por um.


É um dia que favorece os diálogos, os estudos, a conexão com a espiritualidade, o otimismo e claro a esperança e gratidão pela vida que tem.

Apenas tenham atenção com os exageros.

Outra coisa muito importante quando temos aspectos tão fluentes, é não entrar no comodismo e saber reconhecer todas essas sensações. Somos condicionados a nos movimentar somente nos momentos tensos e desafiadores. Quando tudo está bem, não pensamos em agradecer, em aprimorar e se aprofundar em assuntos.


Para o final da tarde, a Lua muda de energia, saindo do plano das ideias e ingressando no plano das emoções. Ela faz o ingresso no signo de Câncer, seu domicilio.

Uma busca de acalento, proteção, acolhimento e descanso. Momento de recarregar a energia.


O único aspecto desafiador do dia é o encontro de Mercúrio e Plutão, pois é, Plutão anda muito presente nessa lunação mesmo, porque se faz necessário as descidas e acesso ao que está oculto, ele vem sinalizando que algo ali precisa ser tocado, entendido e exposto, para podermos seguir adiante.

O entendimento das sombras, para seguir o caminho da luz.

Assuntos que envolvem tabus, podem se apresentar, além de jogos de manipulação. Tenham atenção com esses movimentos e com os pensamentos compulsivos. Mercúrio em intercâmbio com Plutão, proporciona um potente poder para a mente, que saibamos usar esse poder de maneira benéfica.


Concluímos o texto de hoje com uma frase de Hans Margolius via @seresdepertos:"Apenas em águas tranquilas as coisas se refletem sem distorção. Apenas em uma mente tranquila está a percepção adequada ao mundo."


Como você tem tratado a sua mente? O reflexo que você enxerga na água está distorcido? Se sim, talvez seja a hora de pausar e ajustar as arestas.


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Barella.