EM UMA XÍCARA CHEIA, NÃO SE CABE MAIS NADA

SEGUNDA-FEIRA, 10 DE MAIO DE 2021


Começamos a manhã com a Lua se aconchegando em Touro, aquela pausa e calma nos processos que esse signo sugere, para então, no finalzinho da tarde, ela encontrar Marte e Urano.

Com Marte percebemos aquele gás e convite para começar a sair da inércia, mas com Marte em Câncer, espere impulsos bem emocionais. De qualquer maneira, é como se fosse um sinal de que em breve a energia da Lua Nova e dos inícios irão nos tocar, com Urano, podemos sentir as mudanças, as reflexões sobre o que precisa ser atualizado ficam fortes, e sabendo dessa energia no céu, você pode se aproveitar disso.

Além de procurar concluir o dia de uma maneira diferente do que normalmente faz. Por meio de escritas e anotações, insights podem surgir, aproveitem.


O desafio da noite, fica por conta de Saturno.

O senhor do tempo, vez ou outra se apresenta para dar aquele mexida, e com a Lua nos últimos suspiros da fase Minguante, alguns sentimentos de frustrações e autocobrança podem surgir.

Por ser um aspecto que acontece bem no final da noite, alguns por aqui, estarão dormindo, os que não estiverem, aconselho a respirar fundo e entender que algumas coisas não podem ser resolvidas durante a madrugada e com um boa noite de sono, podemos repensar sobre essas sensações com uma nova perspectiva.


Amanhã teremos o ingresso da Lua Nova, entenda que no meio da escuridão, não podemos dar passos largos. Respeite o tempo da natureza e o seu principalmente.


Lembre-se que a Lua está em Touro, o que te conforta e te da prazer? Se renda a bons momentos de conexão com esses prazeres e tenha a firmeza taurina.

O tamanho da sombra é do tamanho da luz!


Por hoje, vamos com calma mas mentalizando, afinal, o que você vem carregando nos ombros e duramente que já não dá mais frutos e não te conecta com seus prazeres? Quais mudanças se mostram necessárias e você se sente resistente?

Esse já é um exercício para a lunação que inicia amanhã. Algumas vezes precisamos desaprender e desapegar para evoluir com novos conceitos, caminhos e valores.


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz