EMOÇÕES E MENTE CONECTADAS

SEGUNDA-FEIRA, 22 DE MARÇO DE 2021




Começamos o dia com a fluidez de Lua e Mercúrio, ambos em signo de água, trazendo um tom leve e harmônico para as conversas, para os diálogos e encontros.

Quando esses dois planetas se encontram, a maneira de pensar se funde com a maneira que sentimos. Podemos perceber um dia de melhor percepção de nossos sentimentos, sabendo coloca-los para fora com maior facilidade e de maneira sensível e intuitiva, graças a qualidade dos dois signos que cada um está. A fala fica acolhedora, doce e compassiva.


Além desse encontro temos também a Lua encontrando Urano em uma boa conversa, abrindo espaço para novas ideias, nova maneira de sentir. A flexibilidade é uma qualidade desse encontro, assim como os insights.


A Lua estará em uma forte conexão com esses dois planetas que falam do plano das ideias, sejam elas práticas, rotineiras ou sejam elas inventivas e fora do comum.

Casando nossas emoções com nossa maneira de pensar, a agilidade mental pode se fazer muito presente. O que pode deixar, ou ter deixado a noite de sono um pouco mais agitada também.

Muita coisa fluindo entre esses dois canais que temos dentro de nós.


Mesmo se tratando de aspectos harmônicos, opte por desligar ou ficar afastado dos aparelhos eletrônicos próximo ao horário de dormir, tomar um banho relaxante e um chá que desacelere.

Praticar meditação antes de deitar ou automassagem pode ajudar no processo de desligar a mente e dar sinais ao corpo que é momento de pausar.

Procure trabalhar a escrita e não relutar tanto com a falta de sono, esse processo acaba nos deixando mais ansiosos. Caso aconteça de se sentir mais "agitado" leia um bom livro e pratique a escrita, boas ideias podem surgir.

Alimente sua mente com boas informações e bons pensamentos para que suas emoções sejam banhadas por uma boa frequência.


Concluímos o texto de hoje com uma reflexão de Yogananda:

"Vida simples e pensamento elevado devem ser a meta. Aprenda a levar em você todas as condições da felicidade, meditando e sintonizando a consciência com as influências externas. Seja qual for o ambiente, não permita que sua paz interior seja afetada por ele."


Uma ótima semana para todos.


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes