EMOÇÕES FLUTUAM E A MENTE PEDE POR SOLO FIRME

DOMINGO, 20 DE DEZEMBRO DE 2020


Lua em Peixes faz um encontro com Netuno, regente desse signo, onde sentiremos essa energia de maneira mais intensa. Encontro de planetas do elemento Água. A sensibilidade encontrando nossas flutuações.

A conjunção é uma sobrecarga da frequência desses dois planetas, então devemos ter atenção com as confusões emocionais e com a necessidade de fuga e escapismo.

Nossos sentimentos andarão em um mar com muita névoa, onde podemos não entender para que lado estamos navegando e se colocando a disposição dos ventos e ondas.

Qual o tipo de anestesia você aplica no seu dia, para que não entenda o que suas emoções estão querendo te dizer? Tenham atenção com os enganos e com as fantasias que você mesmo permite viver, por ser mais “confortável”. O pior dos enganos é aquele causado por nós mesmos, apenas por ser mais confortável aos nossos olhos e coração. Aproveite esse aspecto para criatividade e soltar a imaginação;


Temos também o ingresso de Mercúrio no signo de Capricórnio, migrando da energia do elemento fogo para o elemento Terra e ficando por lá até 07 de Janeiro de 2021.

E nesse ingresso, iremos perceber mais praticidade e organização no plano da mental, no conhecimento e nas trocas.

A mente produzindo com foco e objetividade, a teoria fica de mãos dadas com a prática, respeitando o tempo necessário para assimilar os aprendizados. É a cautela na fala, nos diálogos, nos estudos e nas negociações. Uma boa oportunidade para falarmos apenas quando temos certeza e com um bom embasamento. Planejamento é a palavra para Mercúrio em Capricórnio. Que possamos aproveitar essa energia para sermos sucintos e organizados com as nossas ideias e conversas.


Concluimos o episódio de hoje com uma reflexão de Sócrates:

"A maneira mais fácil e mais segura de vivermos honradamente consiste em sermos, na realidade, o que parecemos ser."


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes