ENGANOS E DISTORÇÕES

DOMINGO, 13 DE DEZEMBRO DE 2020


Hoje a Lua ingressa no signo de Sagitário, último momento da sua fase minguante.

Sagitário que fala de expansão, otimismo e fé na energia da fase minguante podemos perceber a necessidade de expandir, mas com cautela. Momento em que estamos iniciando nosso processo de olhar para frente, necessidade de liberdade emocional e a busca por nos conectarmos com pessoas que nos ajudem a crescer. É com a energia de Sagitário que teremos o ingresso da Lua na sua fase nova e amanhã dividiremos um post sobre esse ingresso, incluindo os desafios e da nova lunação.


O ponto de atenção para hoje, é o encontro de Mercúrio com Netuno.

Trazendo um ALERTA na maneira que nos comunicamos e o quanto estamos sendo precisos na maneira que nos expressamos.

Percebemos nesse aspecto uma distorção nas informações, nos pensamentos e na fala.

Incrivelmente um aspecto desse em uma véspera de eclipse, onde podemos perceber muitas pessoas sendo bombardeadas por informações, rituais, possíveis portais e salvação.

Próxima a uma conjunção de grandes planetas como Júpiter e Saturno no signo de Aquário, onde muitos reforçam a entrada de uma nova era.

É de extrema importância avaliar qual a veracidade das informações que tantos estão propagando por aí e o quanto nos deixamos ser enganados, por promessas de novos tempos.

O ditado é clichê, mas entra perfeitamente nesse aspecto – “O pior cego é aquele que não quer ver.”

Sem dúvidas é mais confortável acreditar, que uma ajuda divina surgirá da noite para o dia e nos trará grandes soluções, cura e aberturas de caminho, sem precisarmos nos esforçar muito.

Esperamos por uma nova era, por uma extrema transformação acordando e fazendo exatamente tudo igual, todos os dias.

A matéria está sempre acima dos valores espirituais, pouco nos importamos se o dinheiro que ganhamos é digno, não dividimos os méritos das nossas vitórias com o grupo, vivemos galgando status doa a quem doer. Frequentamos igrejas e templos e ao virarmos as costas desses locais, esquecemos absolutamente tudo que foi falado ali dentro.

Crer em algo não nos fará melhor que o outro.

Humildade em saber que estamos em evolução é o primeiro passo.

Por isso, a atenção de hoje é para os enganos que nos permitimos passar e os enganos que causamos para os demais.

O mundo da fantasia é lindo, porque nele tudo acontece da maneira que gostaríamos e a armadilha está ai.

Tentem ser claros no momento de dialogar, consumam conteúdos de qualidade, verifiquem a fonte do que estão lendo e questionem, tenham atenção com pseudo divindades e sensacionalismo. A palavra cria, constrói ou destrói. Em alguns momentos o silêncio é tão importante quanto o discurso.

Somos responsáveis por nossos progressos e retrocessos.


Leitura Guilherme Schultz e Bruna Fernandes


Ilustração de Tiago Hoisel - Releitura de "A tentação de Santo Antônio", de Salvador Dali.