ENTRE O REAL E O IMAGINÁRIO

SÁBADO, 22 DE MAIO DE 2021


Depois de um dia com aspectos bem desafiadores, a Lua, já na qualidade libriana, faz suas negociações, e nesse ritmo, ela primeiro faz contato com o Sol, aspecto que aconteceu no começo da madrugada, depois de um dia nadando em águas piscianas, parece que voltamos a superfície para um respiro.

É como realmente sair do mar, parece que ali deixamos tudo, saímos leves e conscientes, uma espécie de renovação e entendimento de quem somos.


E assim a Lua passa o dia todo, na balança de Libra. Nesse qualidade, as relações rolam soltas. De maneira harmônica e equilibrada, seguimos o dia.

Até que no período da noite Saturno se apresenta, nos lembrando da importância de termos base e seriedade, um preparo necessário para o encontro exato que acontece entre Mercúrio e Netuno, em exatidão.

Esse encontro não é dos mais fáceis. Vagamos desde fake news até palavras mal entendidas, mal colocadas, mal expressadas e o famoso engano.

Mercúrio é o Racional, Netuno é a dissolução.



O canto da sereia. Onde somos arrastados novamente ao mar de Peixes. Aqui nos deparamos com as distorções dos acontecimentos, com as mentiras e com as palavras que nos ludibriam. É caminhar em uma rua onde as placas estão ao contrário.


- Vale conferir a fonte das informações que compartilha no WhatsApp.

- Garantir nos diálogos, que o receptor das suas mensagens, esteja entendendo de maneira correta o que você comunica

- ler com calma e se necessário reler


Tenha muita clareza de qualquer coisa que necessite assinar ou negociar.


Cuidado com as mentiras que acredita por medo de encarar a realidade, sabe aquela ilusão que nos apresenta comodismo? Esse é o tipo de armadilha que podemos cair em dias com esse tipo de encontro. As promessas que fazemos, também estão em pauta, portanto, antes de firmar um compromisso, tenha a certeza que dará conta.


A melhor maneira de lidar com algum aspecto de Netuno é tendo a consciência da necessidade da matéria, do corpo que temos, e que precisamos da nossa mente em plena consciência para conduzir nossas escolhas de maneira benéfica. O véu de Netuno pode dar cor ao que não é colorido, e pode cair nos dando um choque de realidade. No mundo netuniano tudo é possível.


A mente estará mais conectada com mensagens simbólicas e expressões artísticas. É um bom dia para explorar essas atividades, além de se conectar com assuntos que te tragam conhecimento e desenvolvimento espiritual, mantendo a clareza da mente e assim, evitando pensamentos e intuições tortuosas.


Encontre a si próprio.

É o que a natureza espera de você.

Quanto mais perdido no caminho, mais longe da sua essência você estará.


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz