ENXERGANDO ALÉM

SÁBADO, 24 DE ABRIL DE 2021



A manhã de sábado inicia com a energia do encontro exato de Mercúrio com Urano que aconteceu pela madrugada. A mente estará mais elétrica, insights e ideia pipocam, assim como a fala pode se apresentar mais revolucionária, além de proporcionar uma forte agilidade mental.

A atenção e cuidado fica por conta impaciência que esses doías planetas podem apresentar quando se encontram, saibam entender o fluxo de raciocínio do outro e respeite também o seu próprio fluxo.

Façam com atenção as tarefas do dia para evitar maiores problemas.

Aproveite para poder refletir sobre pensamentos endurecidos, e se proponha a olhar alguns temas de maneira inventiva. Mercúrio e Urano é pensar fora da caixa!



Além desse grande e importante movimento, temos a Lua encontrando Plutão e Marte. Com Plutão, nos conectamos com o oculto, com nosso poder de regeneração e por trocas emocionais mais profundas e situações passadas podem ser apresentadas com clareza e maior resolução.


No encontro com Marte, que se trata de um intercâmbio desafiador, a instabilidade e irritação podem se apresentar no final da noite, para pessoas que possuem mapas mais introspectivos, essa aspecto pode favorecer, trazendo coragem e energia de impulso, já aqueles que possuem mapas mais enérgicos, devem prestar atenção e procurar gastar energia com alguma atividade física, evitando alimentos apimentados e preferindo ingerir comidas mais leves e bebida geladas no período da noite.

Como no período da tarde a Lua ingressa no signo de Libra, podemos utilizar dessa energia, para trazer um maior equilíbrio e diplomacia nos encontros e relações. E qualquer assunto que seja desafiador em tratar, tenha muita cautela na fala, em alguns momentos o melhor é silenciar.


Para um dia tão elétrico e mental, graças a Mercúrio e Urano, concluo o texto de hoje com uma reflexão do Eduardo Marinho: “consciência não se alcança, se desenvolve.

O que se alcança são degraus da consciência. O desenvolvimento é permanente e não tem fim. Não há chegada. Há caminhos. Caminhamos todos.” Que possamos nos abrir aos novos caminhos e novas ideias! Tudo que Urano toca se atualiza, modifica, revoluciona e faz ir além.


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Barella