FASE MINGUANTE E A PURIFICAÇÃO

SEGUNDA-FEIRA, 07 DE DEZEMBRO DE 2020


Hoje temos o ingresso da Lua na sua fase minguante.

Lembrando que a lunação iniciou com as energias de Escorpião, que pede renascimento, transmutação e ressignificação das emoções.

Os aspectos do início da lunação tiveram como desafio nossas relações, nossos valores e acordos, para lembrá-los, Vênus foi o planeta que passou por tensões na lunação escorpiana.

Ao chegarmos na fase minguante, a Lua veste as roupas de Virgem, com um olhar crítico e uma necessidade de limpar aquilo que realmente não faz mais sentido.

Uma lunação que começou em águas profundas e se encerra na terra onde apenas sementes verdadeiras serão levadas para o próximo estágio.

No eixo Virgem e Peixes, vemos o eixo da purificação do corpo e da mente.

Vamos carregar e depositar energia apenas no que realmente importa e no que faz parte da nossa natureza. O que não passar pelo olhar criterioso de virgem, deixe minguar e se despeça.

Hora de limpar!

Aproveite a fase minguante para fazer um detox. Pode ser de alimentação, energia ou hábitos.

O que for podado nessa fase, tende a perder forças.


Iniciamos a manhã com a Lua entrando Urano de maneira harmônica, podendo nos trazer surpresas benéficas, mudanças não esperadas, que poderão somar e agregar no nosso dia.

Movimento que pede por atualização, aproveitem a manhã de maneira original.


Em seguida Lua encontra Mercúrio em um movimento desafiador, onde podemos sentir uma dificuldade de conciliar ou expressar aquilo que sentimos com aquele que pensamos.

Entenda a energia da fase minguante e espere o melhor momento para expressar suas emoções. Talvez hoje seja um dia para pausar e analisar.

O fluxo acontecerá de maneira orgânica e simples, assim como Virgem pede.


Essa fase minguante será a última antes de encerrarmos 2020, por ser em Virgem, aproveitem para ter um olhar detalhista sobre seu ano.

Utilize essa energia para:

- Mexer nos armários, doar coisas que estão com a energia parada, jogar fora papeis antigos, agendas, itens que não tem mais utilidade

- Traçar uma meta de novos hábitos alimentares

- Marcar aquele checkup com o médico

- Listar quais hábitos são nocivos e você não quer mais manter

- Se afastar de relações que possam estar fazendo mal

- Criar uma rotina de contato com você mesmo, seja pela manhã ou pela noite. Pause alguns instantes, medite, cuide de suas plantas, brinque com seus filhos, ouça uma boa música e respire.


Somos direcionados e impulsionados a viver de maneira automática, consumindo em excesso, não pausando e sempre produzindo.

Veja a qualidade do que produz, a qualidade do seu sono, das suas relações...Cuide bem do seu templo e respeite o tempo.

Se tem uma coisa que Escorpião nos ensina é o poder e a necessidade de transmutar e isso deve vir da nossa essência.


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes.