IMAGINAÇÃO É UMA VIRTUDE

QUARTA-FEIRA, 27 DE JANEIRO DE 2021


A Lua que se apresenta na fase crescente e ganhando brilho rumo a fase cheia, hoje encontra Netuno, em um aspecto fluente, nos trazendo maior clareza para assuntos que poderiam estar sob névoas ou ocultos.

Ontem, durante a aula do Guilherme Schultz, estávamos falando sobre a força e participação dos elementos. Os planetas Lua e Netuno, trazem para nós a energia do elemento água, elemento que traz purificação espiritual e forte sensibilidade. Netuno é um planeta que apresenta a possibilidade de contemplação e de conexão espiritual. A imaginação e expressões artísticas fluem de maneira orgânica e o ponto de atenção fica em não nos rendermos demais a fantasias.

Acho muito pertinente uma frase que ouvi em uma palestra da professora e filósofa Lúcia Helena Galvão: “A imaginação é uma virtude, a fantasia é um vício.”

Então, que possamos sonhar, imaginar e concretizar dentro da nossa realidade, sem fugas e escapismos. Aproveitem, ascendam um incenso, vibrem boas energias, faça um banho de ervas e se purifiquem sob a energia do elemento Água.

Ao longo do dia, a Lua segue seu caminho, encontrando Vênus e Plutão em um aspecto desafiador.

O que pode nos dar uma sensação de melancolia, baixa estima e necessidade de encarar assuntos emocionais que estão no nosso “porão”, guardados por Hades (Plutão).

Podemos perceber, portanto, a importância de expurgarmos esses sentimentos, ressignificá-los ou simplesmente deixá-los morrer, abrindo espaço para algo novo.

Perceba também, que todo o poder está dentro de você, se ame, se acolha nas águas de Câncer e se permita, quando necessário, ter momentos de introspecção e auto avaliação. O amor-próprio é sentimento que flutua, um dia pode estar no auge, em outros nem tanto, o mais importante desse navegar, é saber que temos um porto seguro para voltar, o amor-próprio sempre irá existir, para nos reerguer de inseguranças e questionamentos.


Invista nesse sentimento, a Lua está chegando em Leão, o signo que serve de luz para nossa estima, confiança e poder interno. Que possamos transbordar e vibrar nessa frequência.


Leitura Feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes