LUA CHEIA EM ÁRIES

20 de Outubro de 2021




Ápice de energia, claridade e sensibilidade. Chegamos na fase Cheia.

Aqui, tudo é visto e notado. Nossas emoções transbordam e com elas colhemos nossos frutos.

O que até então estávamos sentindo, agora ganha corpo, forma e é revelado.

Com toda essa sensibilidade rolando no céu, o período pede por cautela, visto que a Lua se desafia com Marte (regente de Áries) e Plutão.

Esses encontros intensificam a sensibilidade da Lua Cheia, e podemos nos perceber mais reativos que o normal, completamente tomados por atitudes impulsivas e explosivas.

Na ânsia de ter o controle de tudo, podemos nos envolver em movimentos de manipulações, disputas que ultrapassam o senso ético e colocando a perder relações importantes.

Plutão que cuida de tudo que está submerso, exterioriza da terra e do nosso interior o que precisa ser eliminado e depurado. Sua potência se unindo com a claridade da Lua, nos mostra grandes revelações e reviravoltas. Aquilo que estava dado como certo, muda, altera, sai do eixo. E quando falamos de Plutão, é sempre importante ter um segundo plano.

Existe um senso de urgência, impacientes com o tempo e querendo tudo para agora. Tudo toma um tom mais acelerado, e nessa pressa é onde acontecem os incidentes, a fala mal pensada e os desentendimentos de todos os tipos.

Pelos próximos dias, vale ter atenção com os ambientes que irá frequentar, evitar lugares ermos e hostis, se afastar de discussões, procurando o seu centro e seu ponto de estabilidade.

Para ponderar essa energia, contamos com a presença de Júpiter, que como uma chama, uma luz que ilumina o caminho, aponta que é possível ter um ciclo de abundância, desde que estejamos munidos de boas intenções e agindo de acordo com a lei divina.

É nítido que na carne sentiremos todo o resultado do descuido ou do zelo que ao longo do mês direcionamos ao nosso espírito, alma e consciência.

Andem com a fé, que ela não costuma falhar.

Façamos nossa parte como pessoas conscientes e seres racionais que possuem a capacidade de raciocinar, distinguindo o que é errado e o que é certo. Essa é a parte básica que nos cabe.


Sobre os cuidados:


- Atividade física leve a moderada

- Chás de ervas – camomila, erva doce, mulungu...

- Meditar pode ser desafiador pela quantidade de energia, portanto, procure alternativas que te envolvam nesse processo de consciência da respiração, como a meditação guiada por exemplo, e em um espaço de tempo menor

- Ore, Reze, se conecte com o que você acredita e que alimenta sua alma

- Evite alimentos apimentados

- Opte por cores claras de roupas

- Ouça músicas de boa vibração

- Evite lugares muito cheios e com pessoas em situações alteradas de consciência

- Dirija com cautela

- Selecione e opte por boas companhias e boas assuntos para conversar



Boa fase cheia para todos.


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz