LUA CHEIA EM CÂNCER

QUARTA-FEIRA, 30 DE DEZEMBRO DE 2020


Momento que a Lua está em oposição ao Sol, com a potência de Luz do Astro Rei vibrando nela.

A Lua Cheia transborda emoção e com a energia de Câncer podemos sentir esse movimento de maneira mais forte, trazendo uma grande conexão com nosso passado, com nossos movimentos instintivos e com nosso lar. É uma Lua de acolhimento e de nutrição.

Por Câncer ser um signo voltado ao afeto e sentimentos, podemos perceber de maneira mais acentuada uma dificuldade de enxergar com a luz da consciência.

Para um bom aproveitamento, vale cuidar da nossa energia e frequência.

No período da manhã tivemos o encontro de Vênus com Netuno em aspecto tenso, envoltos pelo transbordamento e flutuações da Lua Cheia, podemos criar imagens fantasiosas das relações, com base somente nas nossas perspectivas e uma dificuldade em expressar em palavras ou racionalizar o que sentimos, devido ao encontro aflito de Lua e Mercúrio que acontece depois, vale deixar as conversas sérias para outro dia.

No início da noite a Lua segue seu compasso encontrando Netuno em harmonia, e com isso nos rendemos a contemplação, as fantasias e olhar mais sonhador para o futuro. Esse aspecto também nos traz uma boa conexão espiritual, aproveite para fazer em banhos energéticos, escalda-pés, ouvir boas músicas e se alinhar com bons pensamentos.

Um dia movido a sensações e emoções.

Entendam que o céu apenas nos aponta direções, o que transbordamos é algo que está no nosso dia a dia sendo construído pedaço por pedaço. Somos feitos de Luz e Sombras e tivemos um ano que nos tirou do eixo e nos fez colocar para fora aquilo que realmente cultivamos em nós. É no desconforto que mostramos nossa verdadeira face. Hoje a Lua ganha espaço e mostra ao Sol em Capricórnio, que a determinação na subida é necessária, mas de nada adianta se não tivermos afeto, amor e alguém para segurar a mão na caminhada.


Leitura Feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes