LUA CHEIA EM SAGITÁRIO

QUARTA-FEIRA, 26 DE MAIO DE 2021


Ontem no final da noite a Lua ingressou em Sagitário.



Após uma rápida estadia em Escorpião.


Que céu amados!

Após a descida para as sombras escorpianas, a Lua mira e segue com a flecha sagitariana.


Sol em Gêmeos, Lua em Sagitário, opostos, e gerando a fase cheia, transbordamento da Lua que se fez nova em Touro.


Eixo do conhecimento.


Eu, particularmente, senti dificuldade em organizar as ideias aqui dentro, Gêmeos da isso na gente né? Esse movimento todo, muitos pensamentos, vários livros, muitos pensares.


A Lua Cheia também é marcada pelo grande Júpiter, que hoje está em Peixes, mutável, mas de água.

Júpiter fala do conhecimento elevado, estudos filosóficos, merecimento, proteção e conexão com o divino. Fala da fé também e dos mestres. A Lua o encontra em tensão.

Ter fé é necessário, mas o fanatismo nos cega, ter opinião faz parte da construção da personalidade, mas não me abrir para ouvir o outro me torna arrogante, ser otimista é bom, mas desde que esse otimismo não nos tire o pé da realidade.


Acreditamos que somos os donos da verdade em Sagitário, mas em Gêmeos nos abrimos para entender que existem muitas verdades e que vale a pena praticar a escuta e se necessário mudar de ideia ou até mesmo, somar as ideias, pq não?


No eixo do conhecimento, percebemos a importância de entender a teoria e a prática, a importância de uma fé saudável e o conhecimento da ciência, termos nossos mestres, mas não perdemos nossa essência. Pensar diferente nos dá a oportunidade de evoluirmos juntos. Conhecimento bom é conhecimento dividido e aplicado.


Lua eclipsada, onde a Terra “bloqueia” a luz que o Sol emana para a Lua.

O problema de não saber o que busca é que qualquer coisa pode servir. A flecha de Sagitário aponta, mas o olhar de Gêmeos, pede por flexibilidade, curiosidade e compreensão lógica dos caminhos.


Para ver é preciso estar desperto.

Como andam os diálogos por aí?

Como você tem se colocado para as outras oportunidades e opinões que surgem?

Como tem trabalhado a escuta?

Você acredita que somente a sua verdade e seu conhecimento é real?


No final do dia, Saturno da estabilidade para a movimentação lunar. Nos conectando com o senso de realidade e estrutura. Para um dia de Lua Cheia, com energia alta, faz bem ter esse Saturno nos "dando chão".


Que sejamos humildes e curiosos, sempre! 💫🌪


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz