LUA CRESCE NO SIGNO TOURO

QUARTA-FEIRA, 20 DE ANEIRO DE 2021


Hoje o dia é marcado pela Lua entrando na fase crescente no signo de Touro. Fase que trata do desenvolvimento e cuidado das sementes germinadas, com a energia do signo que fala de fertilidade e perseverança, mas que quando aflita ou em aspectos tensos, pode apresentar uma resistência a modificar algumas atitudes ou assuntos no âmbito emocional.

De qualquer maneira, devemos aproveitar essa energia taurina e fase crescente, para firmamos nossas raízes, cuidar dos nossos planejamentos e tratar das sementes que plantamos no início da lunação e avaliar quais provavelmente não darão frutos. Que sejamos persistentes e firmes em nossas ações e compromissos, sabendo pausar para recuperar as energias.

Seguindo o compasso de encontros, temos logo pela manhã o diálogo de Lua com Plutão, trazendo um forte contato com assuntos que estão submersos ou escondidos em nós, isso pode gerar um grande desconforto, instabilidade e extremismos. Tenham cuidado com os conflitos e procurem usar essa energia de maneira transformadora, onde possa entender afinal, de onde surgem essas sensações e o que eles estão querendo te dizer. Tenha atenção com a manipulação ou necessidade de estar controlando tudo.

Seguindo o ritmo astral, temos a exatidão de um encontro entre Marte e Urano, o que pode apresentar: manifestações, disputas sociais, incidentes ligados com carros em alta velocidade, aviões, terremotos ou furacões.

No nível pessoal, tenham cuidado com o excesso de rebeldia ou de querer fazer algo apenas por ser diferente.


O dia pode pedir por alguns movimentos bruscos e apresentar surpresas. Hora de saber utilizar da nossa flexibilidade para coisas que saiam do que estava planejado, e claro, que possamos utilizar dos 5 sentidos da energia taurina, para também relaxar. Então para o final do dia, aproveite um bom jantar, uma boa música, aromas que relaxem e se permita uma boa noite de descanso.


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes