LUA CRESCENTE E REGENERAÇÃO
SÁBADO, 17 DE JULHO DE 2021
Sábado de Lua Crescente, após o encontro com o casal astral, Vênus e Marte, onde nos voltamos para a alegria, paixões e desejos, a Lua inicia seus passos árduos de encontros e desafios.
A maneira que tocarmos o período da manhã será fundamental para conseguir passar pelos demais aspectos que se desenrolam ao longo do dia.
Aproveite da criatividade e se conecte com atividades que tragam alegria e satisfação pessoal.

Ainda no começo da manhã, a Lua encontra o Sol, e desse encontro ela se faz crescente.
Crescer não é gostosinho, sabemos bem disso!
Me lembro de quando sentia dores nos ossos e meu avô falava, isso é dor de crescimento.
Para crescer a Lua sempre encontra o Sol em quadratura, o que significa tensão, agitação, definição do que vai ou não, somos convidados a nos mexer e sair do conforto. É importante direcionar a energia para aquilo que realmente trará os frutos da colheita de Lua Cheia.
Com a Lua em Libra, a fase crescente pede por conexão com o outro, por meio de parcerias, podemos unir forças para projetos e planos.
Porém ao lado da diplomacia libriana, teremos desafios.
Tanto Sol quanto Lua, se encontram com Plutão. Elos se rompem, abusos de poder e disputas se apresentam.
Plutão, Hades, Deus do submundo, representa o que está no fundo, escondido, fala também da morte, seja ela física ou simbólica. Crescemos, assim como a Lua, mas algo será deixado para trás.
Aproveito para dizer, que muitas situações evitadas podem vir a tona, segredos também, visto que a Lua ainda ingressa em Escorpião, signo regido por Plutão, e com a fase crescente é o momento que ela ganha luz.
Trabalhando de forma oculta e no insconsciente, Plutão também representa a força da recuperação e o poder pessoal, quando bem utilizado. Que saibamos utilizar dessa potência em sua melhor versão.
Entre os aspectos mais desafiadores, temos Júpiter, o grande benéfico trazendo proteção, consciência de justiça, esperança e otimismo.
Júpiter também fala de abundância, por isso a importância de sabermos como conduzir todos esses processos mais densos. O cuidado dessa fase é fundamental para o desenrolar do restante dessa lunação, cada passo é semente.
Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz.