LUA CRESCENTE E REGENERAÇÃO

SÁBADO, 17 DE JULHO DE 2021


Sábado de Lua Crescente, após o encontro com o casal astral, Vênus e Marte, onde nos voltamos para a alegria, paixões e desejos, a Lua inicia seus passos árduos de encontros e desafios.

A maneira que tocarmos o período da manhã será fundamental para conseguir passar pelos demais aspectos que se desenrolam ao longo do dia.

Aproveite da criatividade e se conecte com atividades que tragam alegria e satisfação pessoal.



Ainda no começo da manhã, a Lua encontra o Sol, e desse encontro ela se faz crescente.

Crescer não é gostosinho, sabemos bem disso!

Me lembro de quando sentia dores nos ossos e meu avô falava, isso é dor de crescimento.

Para crescer a Lua sempre encontra o Sol em quadratura, o que significa tensão, agitação, definição do que vai ou não, somos convidados a nos mexer e sair do conforto. É importante direcionar a energia para aquilo que realmente trará os frutos da colheita de Lua Cheia.

Com a Lua em Libra, a fase crescente pede por conexão com o outro, por meio de parcerias, podemos unir forças para projetos e planos.


Porém ao lado da diplomacia libriana, teremos desafios.

Tanto Sol quanto Lua, se encontram com Plutão. Elos se rompem, abusos de poder e disputas se apresentam.

Plutão, Hades, Deus do submundo, representa o que está no fundo, escondido, fala também da morte, seja ela física ou simbólica. Crescemos, assim como a Lua, mas algo será deixado para trás.

Aproveito para dizer, que muitas situações evitadas podem vir a tona, segredos também, visto que a Lua ainda ingressa em Escorpião, signo regido por Plutão, e com a fase crescente é o momento que ela ganha luz.

Trabalhando de forma oculta e no insconsciente, Plutão também representa a força da recuperação e o poder pessoal, quando bem utilizado. Que saibamos utilizar dessa potência em sua melhor versão.



Entre os aspectos mais desafiadores, temos Júpiter, o grande benéfico trazendo proteção, consciência de justiça, esperança e otimismo.

Júpiter também fala de abundância, por isso a importância de sabermos como conduzir todos esses processos mais densos. O cuidado dessa fase é fundamental para o desenrolar do restante dessa lunação, cada passo é semente.


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz.